quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Qual seu tipo de corpo.

É fato argumentando e comprovado de que há inúmeros tipos e biotipos de pessoas, assim sendo, há diversos tipos de corpos, e o bolsademulher.com fez uma listagem destes e deu dicas sobre cada um dessas determinadas silhuetas, e claro que eu não poderia deixar de compartilhar essa excelente matéria com vocês, aproveitem os informes ;D.
A moda muitas vezes nos cria armadilhas, pois na vontade de seguir as tendências elegemos looks que não valorizam nosso biotipo. Por isso é fundamental saber o que lhe cai bem. Afinal, existe um mundo de opções: corte reto, decote em V, calça cintura alta, listras, estampas geométricas... Para você arrasar nas produções, preparamos um superguia para identificar o seu tipo de corpo: estilo ampulheta, triângulo invertido, pêra ou oval.Mas será que você consegue classificar o seu corpo apenas se olhando no espelho? Para tirar a dúvida das mulheres que não sabem se são um tipo ou outro, vamos mostrar um estudo bem legal.Você vai precisar de uma fita métrica para tirar suas medidas de busto, cintura e quadril. Não se desespere! Não existem medidas ideais; o importante é a diferença entre os três. Após medir-se e anotar os resultados, vá até o quadro para saber qual é o seu tipo de corpo. Em seguida, veja as dicas de moda do Tuda para cada tipo de mulher.

Descubra qual seu tipo de corpo. (clique na imagem para ampliá-la).


Evite as mangas volumosas ou blusa com gola alta. As saias mais soltas dão uma ilusão de volume da parte dos quadris e pernas. Experimente usar uma pantalona com blusa com decote em “V”, levemente acinturada. Este tipo de look é ideal para você.


Evite as mangas volumosas ou blusa com gola alta. As saias mais soltas dão uma ilusão de volume da parte dos quadris e pernas. Experimente usar uma pantalona com blusa com decote em “V”, levemente acinturada. Este tipo de look é ideal para você.
As saias e vestidos evasê (aqueles levemente soltinhos) são uma ótima escolha. As blusas devem ser acinturadas, porém, com mangas mais amplas, bufantes ou ombro caído, para criar sensação de volume na parte dos ombros.

As calças e saias devem ser mais retas. Decotes em “V” também são ótimos aliados para disfarçar a falta de cintura. As blusas não devem ser muito soltas, nem justas. Modelagens retas com uma leve marcação de cintura são as mais indicadas. Procure peças em que o tecido foi cortado na diagonal, isso ajuda bastante na hora de esconder formas indesejadas. 

As peças de roupa devem ser sempre acinturadas. Alterne partes justas com amplas. Por exemplo: se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evasê, opte por uma blusa mais sequinha.


Beijinhos,
Júlia.








terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bendita Hipoglós.

                                         

É isso mesmo que vocês estão pensando, hipoglós aquela pomadinha que se passa em bumbum de neném para evitar assaduras, se engana quem pensa que sua função se resume somente a isso, há tempos venho com vontade de fazer um post com diquinhas caseiras que utilizam-se de "coisas" que a gente nem imagina que isso serve pra determinada situação, como por exemplo a hipoglós,então, resolvi compartilhar as que sei com vocês;


1º dica: Para tirar manchas escuras da pele.

                                              


1 bisnaga de hipoglós
1 latinha de creme hidratante (tipo aquele da Nívea pequeno)
2 ampolas de vitamina A (que se encontr facilmente em qualquer farmácia ou loja de cosméticos)

Misture tudo, e em seguida coloque num vidro esterelizado e que fique bem fechado. Aplique todas as noites antes de dormir nas áreas machadas, com o passar do tempo as manchas vão clariando.

2º dica: Para pele ressecada ou que esteja precisando de hidratação e olheiras.

Antes de dormir, faça uma máscara com hipoglós, passando por todo o rosto, cuidado com a região dos olhos. Repita o processo todas as noites, verá que sua pele melhorará consideravelmente. No dia seguinte se preferir, lave com uma buchinha vegetal e um sabote hidratante e em seguida aplique um protetor solar ou hidratante com FPS.

3º dica: Para unhas fracas ou que estejam descamando.

Antes de começar o processo de pintura nas unhas até mesmo antes da base, passe um pouco de hipoglós em cada unha e massageie fazendo com que toda pomada seja absorvida, em seguida pinte as unhas normalmente. Verá que suas unhas ficarão mais firmes e deixarão de descamar.

Todas as diquinhas eu atesto ;D.

Beijinhos,
Júlia.

Tendências para o Outono/Inverno 2011.

Já que a estação mais quente do ano está no seu fim, resolvemos apurar o que estará sendo tendência nas próximas estações, que ao contrário desta não tem nada de quente (exceto aqui no NE que é quente durante todas as estações do ano, haha). Fizemos um balanço do que vai ser tendência nessas estações tímidas e calmas, o mais bacana é que cores e peças usadas durante o verão também poderão ser usadas durante o inverno, só precisando de alguns ajustes e detalhes. Vamos ao resumão do que vai rolar no Outono/Inverno 2011.

As cores do Outono/Inverno 2011:

Apostas em cores pro Outono/Inverno 2011.


Tons puxados pros tons "pastéis" que estiveram presentes no Verão e também terão desque na próxima estação.

As tendências em modelagens e looks para o Outono/Inverno 2011:


 

Estilo Boudoir palavra de origem francesa que ao ser traduzida literalmente se tem “vestiário das senhoras” ou ainda “quarto privado onde moças se arrumam”. Uma tendência que foi forte no verão, e que permanecerá na próxima estação. Mostrar com sutileza o que, classicamente, seria deixado em segundo plano é a máxima deste modismo.


Vestidos,  roupas mais soltas com cinturas marcadas, e que não deixam a elegância e sofisticação de lado, serão a grande aposta pra esse Inverno. O xadrez vem em tons escuros, o preto com uma pegada Rock'n Roll e o estilo 50's para quem gosta do "retrô" com suas saias em formato de A e que deixam as mulheres super femininas. As cores cítricas também poderão ser usadas, desde que adequadas a essa estação, e os comprimentos das saias e vestidos vão do micro a pouco mais abaixo dos joelhos. (Clique na imagem para ampliá-la)

Resumão da temporada:






       
Crédito das últimas imagens: Blog miscelânea da Juju


Aproveitem as dicas, e curtam o inverno com maior estilo ;D.

Beijinhos,
Júlia.

Ps.: Siga-nos no Twitter @lepetitluxe @julinhasbezerra @_ariana_ari

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Super recomendo - Site Moda do Brasil

Há quem ainda pense que o Sul é o epicentro dos blogs de moda e afins, errado, pode até ser o foco mas que as outras regiões do país, em especial o Nordeste, também é um grande e próspero celeiro de Blogs que se preocupam em noticiar e compartilhar notícias bacanas pra pessoas bacanas que se interessam por essa frescurinha agradáveis. Pois bem, assim como o nosso Blog há uma infinidade de outros aqui pelo RN e seria legal divulgá-los, listá-los num só lugar e sugerir aos leitores mais interessados, e foi isso que fez o portal Moda do Brasil, um site recente que já está vindo com tudo e oferecendo um bom suporte a esses Blogs promovendo encontros e tudo mais. Minha super recomendação de hoje é, visitem o http://www.modadobrasil.com.br/ e confiram todas as novidades que rolam no mundo da moda e frescurinhas bacanas daqui e do mundo. Lista de Blogs do RN (clique aqui).


Beijinhos,
Júlia.

Inspire-se para o outono.

Vi um post no blog Dani-se da Dani Freitas @dani_sefreitas e achei de suma importância compartilhá-lo com vocês, são looks inspiradores para o outono 2011. Já que uma imagem muitas vezes vale mais que mil palavras, falarei pouco e mostrarei muito.





Fonte fotos: Dani-se


Beijinhos,
Júlia.

Ps.: Siga-nos no Twitter @lepetitluxe @julinhasbezerra @_ariana_ari

Estréia da semana no cinema.

Quem nunca ouviu falar na famosa Bruna Surfistinha e no seu tão comentado livro "O doce veneno do escorpião", pois bem, essa semana estréia o filme baseado na sua história, se engana quem pensa que o livro e o filme se tratam puramente de uma exibição explícita de atos e coisas profanas, a história de Raquel Pacheco vulgo Bruna Surfistinha, não se resume só a isso não. Sua história é bem bacana, não se resume só a 'histórias de prostituta' não, acredito que assim como no livro o filme vai mostrar a história de Raquel Pacheco e do seu alter ego Bruna Surfistinha em seus respectivos e particulares mundos, o que posso dizer é que é uma boa dica de filme pra quem gosta de uma boa dose de realidade nua e crua.


BRUNA SURFISTINHA
Elenco: Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes, Cristina Lago, Drica Moraes
Direção: Marcus Baldini
Gênero: Drama
Distribuidora: Imagem Filmes
Sinopse: Bruna Surfistinha conta a história da jovem Raquel, filha de classe média paulistana que um dia toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Em pouco tempo, Raquel se transforma em Bruna Surfistinha e passa a ser uma celebridade nacional ao viver e contar suas aventuras sexuais em um blog na internet.
 
Beijinhos,
Júlia.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nos embalos do fim de semana.

Esses dias tenho estado muito tranquila, e as músicas que ando ouvindo também estão calminhas, a minha sugestão de música pra esse fim de semana é uma interpretação da magnífica Ivete Sangalo pra música Human Nature de Michael Jackson (não sou fã dele, mas tem umas musiquinhas que curto). Achei que (pra variar) Ivete arrasou e não fez feio ao interpretar a música do Rei do pop. Espero que curtam ;D. Desde já um excelente fim de semana, curtam com responsabilidade, e lembrem-se sempre se beber não dirija e sexo só com camisinha, sua vida agradece milhares de vezes.




Beijinhos,
Júlia.

O que rolou na semana de moda de Nova York

A pedidos da minha amiga-colaboradora e fiel escudeira Ana Patrícia, farei um post sobre o que promete o Inverno 2011 de acordo com o que rolou na semana de moda da cidade mais badalada e mais movimentada do mundo, Nova York, todos os detalhes do backstage você conferere aqui!


A sombra vermelha bem marca e esfumada foi a protagonista na beleza de Carolina Herrera. Na boca, um batom rosa claro perolado e opaco.


A maquiagem nude de Diane Von Furstenberg serve como moldura para ressaltar a boca marcada com um batom rosa escuro de acabamento opaco.


A Diesel Black Gold escolheu uma maquiagem em tons escuros para o Inverno 2011. Os olhos são reforçados por uma sombra preta, com acabamento prateado e esfumada na parte superior.


Ivana Helsinki escolheu o coque na parte posterior da cabeça e o delineador alongado reforçando os olhos para seu desfile de Inverno 2011.


Jeremy Scott combinou uma sombra opaca verde e amarelo para a beleza de seu desfile. Os cílios postiços foram aplicados de forma espaçada e um lápis azul marca uma linha grossa na parte inferor dos olhos.


Tudo rosa no desfile de Michael Kors. Lábios, sombra e blush em tons suaves são a base da maquiagem da grife .


Os olhos esfumados com sombra preta nos bastidores de Naeem Khan. A pálpebra superior é contornada por uma sombra dourada desde o canto interior.


O batom coral em pele clara foi a aposta de Ralph Lauren para o Inverno 2011. Nos olhos, pouco rímel e uma fina linha preta à lápis na parte inferior.


A boca bem vermelha e apenas uma linha preta fina na pálpebra superior. A maquiagem leve de Stephen Burrows é arrematada por um blush rosa suave.


 

Yigal Azrouel usou uma sombra densa amarela na pálpebra móvel, complementada por um tom laranja no canto interior dos olhos.



A trança lateral e as unhas escuras foram protagonistas na beleza de Alexandre Herchcovitch. Uma sombra roxa clara contorna a parte interior da pálpebra fixa e um batom cor de boca com acabamento opaco finaliza a maquiagem.

Fonte fotos e legendas: UOL Estilo


Beijinhos,
Júlia.

Ps.: Siga-nos no Twitter @lepetitluxe @julinhasbezerra @_ariana_ari







 


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Para as moças - Enfim Verão 2011

Já que ontem dei dicas do que está rolando no Verão 2011 para os homens, hoje é a vez das moças ficaram antenadas com o que está em alta, elegi uma marca que há um bom tempo conheço e seus preços são super em conta, seu nome: Enfim, uma marca cheia de cores e que trabalha com tecidos leves e suepr confortáveis se apresentando assim: "ENFIM. O nome é a nossa maior marca. É o que somos. É realidade no sonho. Sonho na realidade. É comportamento. É moda. É pra quem estampa o seu estilo. É?! Enfim"

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
                              

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
                               

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
                               


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.

Essas foram as peças que mais gostei, quem quiser saber mais é só acessar o Site da Enfim. Espero que tenham gostado.

Beijinhos,
Júlia.

Cabelos oleosos - Dome-os.


                                                           

Acredito que esse é um mal que atinge boa parte das pessoas, os tão temidos e enojados cabelos oleosos, eu mesma sofro com isso e é muito ruim, no meu caso uso um xampu anticaspa primeiro no couro cabeludo e depois passo outro xampu para tratar, não sei se faço certo mas vi essa dica em algum lugar e copiei. Mas vi algumas dicas preciosas para tentar domar essa oleosidade medonha que insiste em nos perturbar.Vejam oito dicas simples do hairstylist Pedro Paulo Marques. "Mantendo esses hábitos, os fios estarão sempre com a aparência de bem tratados." Confira:

1) Não lave os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura os resseca e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
2) Evite o uso constante de xampu para cabelos oleosos, porque o produto resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar.
3) Dê preferência a xampus neutros, que tenham pH equilibrado. Outra opção é o uso diário diluído em água.
4) Evite usar condicionador na raiz e na extensão do fio. Aplique só nas pontas.
5) Risque da lista os produtos do tipo 2 em 1 (xampu e condicionador).
6) Aposte no xampu antirresíduo somente se as madeixas estiverem muito sujas.
7) Ao usar secador, mantenha-o a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.
8) Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. São hábitos que estimulam a produção de óleo.

Fonte: Site Terra

Beijinhos,
Júlia.

Ps.: Siga-nos no Twitter @lepetitluxe @julinhasbezerra @_ariana_ari

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

INVERNO 2011 - S. DESIGN ACESSÓRIOS

Assim como divulgamos a Coleção Alto Verão da S. Desisgn Acessórios, traremos pra vocês também a nova coleção Inverno 2011. Dispensando apresentações, quero mostrar-lhes a nova coleção dessa nossa tão querida prata da casa, que tanto embeleza e encanta as potiguares e as oriundas de outras regiões do país também. Com vocês a excelente apresentação feita pela Sheila Morais no seu Blog sobre a nova coleção.
                       

Pode-se dizer que o escuro disfarça a luz, pode-se dizer que o céu oculta a terra, pode-se dizer que a terra encobre o ouro, mas não se pode dizer que o encontro dos opostos não faz coisa bela. Das profundezas do seridó potiguar, terras densas dos currais novos, donde a riqueza mineral tisnou faces e adornou bustos, a S. Design Acessórios adentrou na contraditória quadra histórica duma época deveras atraente, para conceber uma coleção rica e em negros tons, cuja força é quebrada pela clareza de pedras suaves, como a ágata, o quartzo rosa e o citrino. Da baixa terra de túneis mil até os salões dos grandes bailes iluminados, ora pela esperança de ver o vivo sol, ora pela magia dos brilhantes lustres. As correntes foram escurecidas pelo grafite, como escuros eram os rostos dos mineradores, ao mesmo tempo que se iluminam pelo velho ouro, manualmente concebido pela Designer Sheila Morais. Os detalhes ricos dos vestidos nobres, a importância econômica duma pequena cidade, o orgulho balançado de um povo e o charme da velha e pequena igreja. Santa Tereza disse sim aos trabalhos de um Tomaz que era Salustino, e deu aval para que a S. Design caminhe em frente para sentir saudades.

Em breve postaremos todas as fotos da nova coleção, aguardem!

Beijinhos,
Júlia.

Dica de música - Cee Lo Green

Como já disse anteriormente, música comigo funciona com "feeling" se de imediato esse "feeling" existir, eu gosto da música, se não, acho imporvável eu vim a gostar dela depois. Com esse música foi assim, gostei de imediato, primeiro que já conhecia o cara e já curtia o som que ele fazia, depois que é todo o seu contexto é bem UP. Pra quem não conhece o Cee Lo Green ele era vocalista da Banda Gnarls Barkley, acho que a banda deve ter se desfeito, não sei, só sei que mais uma vez o Cee Lo está arrasando e fazendo bons sons para nossos ouvidos.
ENJOY!



Beijinhos,
Júlia.

Para os rapazes - Osklen Verão 2011

Esses dias vendo TV, ouvi o stylist da Osklen Oskar Metsavaht falando sobre o conceito da marca para o verão 2011 e se os homens adotariam os looks e os levariam para as ruas, então decidi compartilhar com o rapazes as novidades dessa excelente marca para a estação mais quente do ano. O conceito da Osklen é "Um mergulho no azul" Oskar Metsavaht parte dessa experiêcia para dar continuidade ao seu processo de experimentação, traz a esportividade e a poesia desse universo para o verão 2011. O silêncio, a pressão que cresce ao redor do corpo e a liberdade nesse meio fluido de tons do azul fazem parte da percepção impressa na coleção. A Osklen não se resume só ao público masculino não, possui também os segmentos feminino e infantil com uma miríade de produtos de excelente qualidade e acabamento, conta também com a Osklen Store o website comercial da loja, onde pode-se encontrar todos os seus produtos e adquirí-los com total segurança e no conforto da sua casa. Então rapazes, aproveitem as dicas e curtam o verão e o restante do ano  bem vestidos.



T-Shirts
 



Bermudas
 


Tênis.


Sandálias.

Beijinhos,
Júlia.

Ps.: Siga-nos no Twitter @lepetitluxe @julinhasbezerra @_ariana_ari

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Epistemologia da mascára de cílios ou rímel, como preferir.



Papai Noel nesse Natal eu quero uma coleção de máscaras de cílios igualzinha a essa, beleza?

Tenho absoluta certeza de que não há make sem uma boa máscara de cílios amparando-o e deixando-o um arraso, então, dando a César o que é de César, resolvi fazer uma "homenagem" a esse nosso companheiro fiel e indispensável que sempre nos deixa com um olhar deslumbrante e realça tanto nossa beleza, nossa boa e velha amiga máscara de cílios, não estranhem eu estar chamando-a assim e não de rímel, pois essa é a denominação correta já que rímel é o sobrenome do criador (Eugene Rímmel) e não do produto em si exemplificando bem esse fato, posso dizer que isso caracteriza uma figura de linguagem no português que se chama metonímia (creio que vcs devem ter estudado isso já, se não joga no Google ou se jogue numa gramática que vc acha tudinho ;D). Pois bem, meu foco não é dar aulas de português e sim falar de como se criou nossa bendita máscara de cílios e de seu respectivo criador já acima citado, vamos a epistemologia da máscara de cílios ;D.

Utilidade:
É um cosmético usado para escurecer, clarear ou colorir os cílios, e também para engrossá-los, alongá-los e defini-los. O rímel é comercializado em três formas: líquido, em creme e em pasta. Vem também em muitas fórmulas, tonalidades e cores. O produto é disponibilizado em tubos com bastões de aplicação. Sua composição inclui um pigmento hidrofóbico, um agente espessante solúvel em água, uma resina para formação de película, um umectante e água. Os bastões de aplicação podem ser retos ou arqueados, para curvar os cílios, com cerdas finas ou grossas. Alguns bastões contém fibras de nylon ou de seda sintética para aumentar os cílios.

História:
O cosmético foi inventado por Eugene Rimmel, um talentoso perfumista francês, fundador da House of Rimmel, no século 19. O rímel moderno, por sua vez, foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar. Este novo rímel foi feito misturando vaselina e pó de carvão. Ele fez tanto sucesso que Williams começou a vender seu novo produto pelo correio. Anos depois, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se tornou uma das líderes na indústria de cosméticos . O surgimento do tubo com bastão de aplicação o tornou ainda mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. Max Factor foi a primeira a utilizar esse tipo de recipiente para o cosmético. Essa mudança deu início aos produtos que estão disponíveis atualmente.

Fonte: Wikipédia

Beijinhos,
Júlia.

Ps.: Siga-nos no Twitter @lepetitluxe @julinhasbezerra @_ariana_ari

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nos embalos do fim de semana.

Para embalar o sabadão escolhi uma música tranquila, mas que é bem gostosa de se ouvir fruto de uma super parceria de titãs entre Akon e o eterno Michael Jackson o nome dela é Hold my hand (segure minha mão). Música pra mim funciona do mesmo jeito que funciono com as pessoas, se não gosto de primeira, fica difícil gostar depois, e música é do mesmo jeito se ouço a primeira vez e gosto, pronto, ela se torna minha fixação do momento. Curtam a dica, ouçam bons sons.



Beijinhos e um excelente fim de semana,
Júlia.

Achados Revlon.

Nas minhas fussadas pelos sites da vida, acheis 3 ótimas ofertas da Revlon e claro que eu não poderia deixar de compartilhar elas com vocês. 

O primeiro é um kit com máscara de cílios, curvex e necessáire:





Kit Máscara de Cilios 3D Extreme Black + Curvex + Necessaire - REVLON - De: R$109,90 Por: R$39,90 (Link)




O segundo kit é com uma máscara de cílios 2 em 1, um esmalte, um delineador para olhos e uma necessáire.


Kit Máscara de Cílios 2 em 1 + Esmalte Cintilante Sheer Blush + Delineador Luxurious Black - REVLON - De: R$119.40 Por: RS49,90 (Link)


O terceiro kit é com batom, máscara de cílios, sombra e esmalte.


Kit Batom Super Lustrous + Máscara de Cílios 3d Extreme + Sombra ColorStay + Esmalte Revlon- REVLON - De: R$199,90 Por: RS169,80 (Link)


Além desses kits há outros super em conta também, esse site o comprafácil.com é super seguro e as compras chegam direitinho, o mesmo é do grupo Hermes que já é velho conhecido. Espero que gostem das dicas.

Beijinhos,
Júlia.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Audrey Hepburn - Muito além da "Bonequinha de luxo".



                                
                              As inúmeras Haudrey's.
Tenho certeza que vocês já devem ter percebido quem é a figura que estampa o cabeçalho do blog, é a atriz-modelo-bailarina-embaixadora Audrey Hepburn, a eterna "Bonequinha de luxo", vendo algumas imagens e a história da mesma meu encantamento cresceu mais ainda, e por isso resolvi fazer esse post contando a história dessa grande mulher que ultrapassou os limites da guerra e da beleza e se impôs como figura eternamente emblemática do cinema mundial. Espero que assim como eu, vocês também se encantem mais por essa incrível mulher.

Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993) foi uma atriz, modelo e humanista nascida na Bélgica e radicada entre Inglaterra e Países Baixos. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com o American Film Institute.

Biografia:
Nascida Audrey Kathleen Ruston, era a única filha de Joseph Anthony Ruston (um banqueiro britânico-irlandês) e Ella van Heemstra (uma baronesa holandesa descendente de reis ingleses e franceses). Seu pai anexou o sobrenome Hepburn, e Audrey se tornou Audrey Hepburn-Ruston. Tinha dois meio-irmãos, Alexander e Ian Quarles van Ufford, do primeiro casamento da sua mãe com um nobre holandês.
Os pais de Audrey se divorciaram quando ela tinha 9 anos. Para manter a jovem afastada das brigas familiares, sua mãe enviou-a para um internato na Inglaterra, onde ela se apaixonou pela dança, aprendendo balé. Todavia, em 1939 estouraria a Segunda Guerra Mundial, e a Inglaterra declarou guerra à Alemanha. A mãe de Audrey decidiu então levá-la para viver na Holanda, país neutro que - ela imaginava - não seria invadido pelos alemães. Os protestos de Audrey não foram suficientes: a menina queria continuar na Inglaterra, mas a mãe temia que cidade de Londres fosse bombardeada. Além disso, as viagens estavam escassas, e a baronesa temia ficar muito tempo sem ver a filha.
A situação na Holanda foi bem diferente da planejada. Com a invasão nazista, a vida da família foi tomada por uma série de privações. Audrey teve muitas vezes de comer folhas de tulipa para sobreviver. Envolvida com a Resistência, muitos de seus parentes seriam mortos na sua frente. Ela participaria de espetáculos clandestinos de balé para angariar fundos e levaria mensagens secretas em suas sapatilhas. Anos mais tarde recusaria o papel de Anne Frank no cinema.
Com o fim da Guerra, Audrey e sua mãe mudaram-se para a Inglaterra, onde ingressou na prestigiada escola de dança Marie Lambert. Mas sua professora foi categórica: ela era alta demais e não tinha talento suficiente para tornar-se uma bailarina prima. Desiludida, passou a trabalhar como corista e modelo fotográfica para garantir o sustento da família.
Foi neste ponto que decidiu investir em outra área: a atuação. Sua estreia foi no documentário Dutch in Seven Lessons, seguido por uma série de pequenos filmes. Em 1952, viajou para a França para a gravação deMontercarlo Baby, e foi vista no saguão do hotel em que estava hospedada com o elenco pela escritora Collette. Naquele momento, Collette trabalhava com a montagem para a Broadway da peça Gigi, cujo papel-título ainda não tinha intérprete. Encantada com Audrey, decidiu que ela seria a sua Gigi.
As críticas para Gigi não foram de todo favoráveis, mas era opinião geral que aquela desconhecida que interpretava o papel principal era destinada ao sucesso.
Pouco tempo após o encontro com Collette, Audrey participou de uma audição para o filme A Princesa e o Plebeu. Encantado com a atriz, o diretor William Wyler escalou-a para viver a Princesa Ann, dividindo a cena com Gregory Peck, que também surpreendeu-se com o talento da companheira.
O sucesso da produção foi também o de Audrey. Hollywood amou-a imediatamente e a agraciou com o Oscar de Melhor Atriz.
Três dias após a cerimônia do Oscar, recebeu o Tony por sua atuação em Ondine. A peça fora uma sugestão de Mel Ferrer, por quem se apaixonaria durante a temporada na Broadway. Os dois foram apresentados por Gregory Peck em uma festa em 1954 e se casaram em setembro daquele ano. Audrey também faria Sabrina, que rendeu-lhe a segunda indicação ao Oscar.
O filho de Audrey e Mel, Sean, nasceria em 1960. Mas as coisas não foram fáceis até aquele momento: Audrey sofreu diversos abortos. A atriz queria mais do que tudo ser mãe, e as gravidezes falhadas deixaram-na extremamente deprimida. Para animar a esposa, Mel sugeria que trabalhasse. Eles gravaram juntos Guerra e Paz, e ela estrelaria três comédias-românticas (Cinderela em Paris, Amor na Tarde e A Flor que não morreu), um drama (Uma cruz a beira do abismo, que rendeu-lhe a terceira indicação ao Oscar e afastou qualquer dúvida sobre seu talento) e um faroeste (O passado não perdoa).
Após 1 ano e meio de licença-maternidade, voltou a Hollywood para estrelar Bonequinha de Luxo, em um papel que a transformaria em um ícone e pelo qual seria lembrada para sempre. Por viver a prostituta de luxo Holly Golightly ela receberia sua quarta indicação ao Oscar.
Pouco tempo depois filmou Infâmia, Charada e Quando Paris alucina.
Em 1963, recebeu o papel principal do musical My fair lady, o da vendedora de flores Eliza Doolittle. Entretanto, a voz de Audrey não foi utilizada durante as canções, sendo dublada. Isso deixou a atriz extremamente aborrecida e fez com que abandonasse as gravações por um dia. Audrey não foi indicada ao Oscar por esse papel - fato que até hoje é considerado uma injustiça - devido à dublagem e também pela não-escolha de Julie Andrews (que interpretara Eliza na Broadway) para o papel. Andrews ganharia o Oscar daquele ano por seu papel em Mary Poppins.
Em seguida gravaria Como roubar um milhão de dólares, Um caminho a dois e Um clarão nas trevas, este último dirigido por seu esposo em uma falha tentativa de salvar seu casamento. Audrey Hepburn e Mel Ferrer se divorciaram em dezembro de 1968.
Ela decidiu parar de atuar e se casaria novamente apenas seis semanas após o divórcio, com o psiquiatra italiano Andrea Dotti, que conheceu em um iate. Audrey deu a luz a seu segundo filho, Luca Dotti, em 1970. O casal morou por um ano em Roma, para sem seguida a atriz ir viver na Suíça com os dois filhos.
Decidiria voltar a atuar em 1976, estrelando Robin e Marian. Três anos mais tarde retornaria à cena em A herdeira.
Pediu o divórcio em 1980 e o processo se formalizou em 1982. Neste período, gravou Muito riso e muito alegria, e no fim das filmagens conheceu Robert Wolders. Tornaram-se grandes amigos e viveram juntos até a morte de Audrey.
Em 1987 deu início a seu mais importante trabalho: o de Embaixatriz da Unicef. Audrey, tendo sido vítima da guerra, sentiu-se em débito com a organização, pois foi o "United Nations Relief and Rehabitation Administration" (que deu origem à UNICEF) que chegou com comida e suprimentos após o término da Segunda Guerra Mundial, salvando sua vida. Ela passaria o ano de 1988 viajando, viagens estas que foram facilitadas por seu domínio de línguas (Audrey falava fluentemente francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol).
Em 1989 faria uma participação especial como um anjo em Além da eternidade. Este seria seu último filme. Audrey passaria seus últimos anos em incansáveis missões pela Unicef, visitando países, dando palestras e promovendo concertos com causas.
Em 1993 foi diagnosticada com câncer de cólon. Faleceu às 7 horas da noite de 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos.

 Curiosidades:
  • Antes do início das filmagens, Audrey foi para Paris, a fim de pegar seu figurino para "Sabrina". Ao saber que uma srta. Hepburn gostaria de vê-lo, o estilista Hubert de Givenchy pensou que se tratava de Katharine Hepburn, e ficou desapontado ao encontrar uma completa desconhecida. No entanto, ele se encantou com Audrey durante o tempo em que esteve em sua presença, e começou a tomar suas medidas para fazer suas roupas para o filme. A parceria de Audrey e Givenchy, que se repetiu em muitos outros filmes da atriz, revolucionou o mundo da moda, e os dois viraram grandes amigos, amizade essa que duraria toda a vida. [2]
  • De acordo com seu filho Sean, os filmes favoritos dos quais estrelou foram Uma cruz à beira do abismo (por sua mensagem social) e Cinderela em Paris (por ter se divertido muito nas filmagens deste). No entanto, ela havia declarado numa entrevista à Barbara Walters que A princesa e o plebeu era o filme mais querido dela.
  • No filme Bonequinha de Luxo, ela é mostrada tentando aprender português, e reclama do grande número de verbos irregulares. Ela diz: "A very complicated language, four thousand of irregular verbs", depois disso, tenta dizer "Eu acho que você está gostando do açougueiro".
  • Todos se lembram de quando Marilyn Monroe cantou parabéns a você para o presidente John F. Kennedy, em 1962. Mas poucos se lembram de que foi Hepburn quem cantou para ele em seu último aniversário, em 1963.
  • O poema favorito de Audrey Hepburn era Unending Love, de Rabindranath Tagore.
  • A diva da ópera Maria Callas adorava o visual de Hepburn e adotou-o para si mesma na década de 1950.
  • Nas décadas de 1980 e 1990, o seriado de televisão favorito de Audrey era L.A. Law.
  • A modelo Kally Michalakif, em 10 de outubro de 2006, relembrou a atriz Audrey Hepburn nas ruas de Nova Iorque, realizando o mesmo trajeto que a atriz, há quase 50 anos, no filme Bonequinha de luxo (Breakfest at Tiffany's, 1961), realizara na frente da Joalheria Tiffany. Na verdade, foi um desfile - a modelo usava um figurino semelhante ao da atriz - que tinha como objetivo promover o leilão de objetos de filmes, e que foi realizado em 5 de dezembro do mesmo ano, na casa Christie's South Kensington, em prol da entidade City of Joy Aid que ajuda pessoas necessitadas na Índia. O vestido usado pela atriz no filme Breakfast at Tiffany's foi leiloado em dezembro de 2006 na Christie's, em Londres, por 410 mil libras (800 mil dólares), dinheiro destinado à construção de 15 escolas para crianças indianas pobres.
  • Em Gossip Girl, a personagem Blair Waldorf tem Audrey Hepburn como maior ídolo, sempre agindo como se fosse a própria Audrey.
  • Na série Gossip Girl, o 11º episódio leva o nome de Roman Holiday, um dos filmes de Hepburn (br: A princesa e o plebeu / pt: Férias em Roma).
  • No episódio 4 e no episódio 14 de Gossip Girl, a personagem Blair Waldorf faz sua própria versão de cenas do filme Bonequinha de luxo.
  • No ano de 2000 foi lançado o filme The Audrey Hepburn Story, uma homenagem a Audrey que gerou críticas da mídia e de fãs, devido à escolha de Jennifer Love Hewitt para o papel principal.
  • O anime REC, faz muitas referências à Audrey Hepburn, inclusive sua personagem principal (Onda Aka) é sua fã declarada, e sonha em um dia ter uma voz como a dela. Além disso, todos os episódios tem nomes baseados em seus filmes.
Fonte: Wikipédia

Beijinhos,
Júlia.

Ps.: Siga-nos no Twitter @lepetitluxe @julinhasbezerra @_ariana_ari