domingo, 27 de novembro de 2011

Diretamente de "As Patrícias" ... a saia peplum.



                                                   Modelo Betsey Johnson/Foto Reprodução Internet
"Depois do minimalismo que invadiu os closets na temporada passada - e que ainda deve reverter atenções até o próximo inverno por aqui -, as moças sentiram saudades de um toque ladylike no visual e elegeram um modelo de saia bem feminino como o favorito para o verão 2012. A saia peplum teve seu auge entre os anos 40 e 50 e a característica principal são os babadinhos na altura do quadril. Nas semanas de moda internacionais, diversos estilistas apostaram no modelo, fazendo a saia figurar em desfiles como os de Marc Jacobs, Jason Wu, Alexander Wang,  Marchesa e Badgley Mischka.
Fotos Reprodução Internet
A peça, que é ajustada ao corpo e deixa o volume para a cintura, pode ser perigosa para as moças de quadris largos. Essas podem optar pelos babados mais discretos, desviando a atenção para o volume, mas melhor mesmo evitar o uso. Quem tem pouca cintura e quadris pequenos pode e deve abusar do modelo, que neste caso define a silhueta.
Fotos Reprodução Internet
Como dá para perceber nas fotos das celebridades que aderiram, existem infinitos modelos e formas de usar. Para não errar, é só optar por um que favoreça o seu corpo e combine com seu estilo. Do modelito discreto de Pipa Middleton às extravagantes plumas coloridas de Anna Dello Russo, opções não faltam para aderir à tendência."


Beijinhos,
Júlia.

Uma excelente novidade!

Vem ai mais uma loja Bizako. Mulheres na moda, característica da mulher moderna, mulheres que conseguem personificar o mito da "mulher polvo", que "matam um leão por dia" como disse Martha Medeiros, que conseguem administrar empresas, famílias, casamentos, prole, e ainda lhes resta tempo para filantropia. São essas mulheres que inspiram os croquis dos estilistas, e são para essas mulheres que a Bizako inaugura mais uma loja aqui em Natal no Shopping Cidade Jardim. Mulheres modernas, contemporâneas, venham participar e conferir o que realmente uma mulher moderna e da moda aprecia.







Beijinhos,
Júlia.

Com o que usar saia longa.

Atendendo a pedidos aqui vai o post sobre o que melhor se pode colocar junto com saia longa, vale salientar que isso vai depender do seu tipo físico, ou seja, não é tudo que ficará bem em você. Assim sendo, saber o que se pode colocar será útil, mas, é fundamental saber o que fica bem em você. Se inspire, pode até copiar, mas, antes dê uma boa olhada no espelho e liberte seu bom senso. Tome nota de algumas regrinhas:


  • cuidado com o comprimento, saia longa deve quase cobrir inteiramente os pés, só que não é nada bacana deixá-la arrastando no chão, afinal, sua saia não é uma enceradeira.
  • cintura marcada fica super bem em quem é não tem cintura, preferencie cintos que não contraste tanto com as demais cores do look, para não dar uma quebrada na silhueta.
  • para as gordinhas, é sempre bom um belo salto e outra dica boa é ensacar só a parte da frente da blusa. Esse detalhe dá uma boa suavizada e alonga de certa forma o tronco.
  • Camisa, t-shirts e regatas de cetim combinam super bem.
  • Saltos e rasteiras também são ótimos componentes, mas, lembre-se que é sempre bom deixar os pés a mostra com sapatos abertos. Afinal, você não é nenhuma cigana. Nada de sapatos fechados, botas e afins. Particularmente, não acho que fique bom, e mais uma coisa.

Veja algumas sugestões: 











Quaisquer outras dúvidas, pode perguntar!

Beijinhos,
Júlia.

Ideias bacanas, grandes negócios. Pint!

Qual o preço de uma grande ideia? Como ter uma grande ideia?




Perguntas difíceis de responder, mas, o que posso dizer é que uma grande ideia não vem necessariamente de uma grande cabeça ou de uma previsível pessoa, grandes ideias vêm de quem se menos espera, de um momento imprevisto, vem simplesmente do nada e pronto. A partir de uma grande ideia desse tipo, foi que surgiu um empreendimento que achei mega bacana, o Pint!. Pint! é um quiosque que há pouco tempo foi inaugurado no segundo piso do Natal Shopping e que disponibiliza da maior gama de esmaltes e acessórios para unhas que já vi aqui em Natal (a Plena Beleza perdeu seu posto, hahaha), uma ideia simples de uma moça que nem apaixonada por esmalte é, mas que "gosta de boas ideias" (palavras da própria Isabela, a moça que comanda o Pint!). São essas ideias que gosto de ver por ai, que tenho gosto de apreciar, ideias que inovam, e que mesmo assim, não requer grandes investimentos nem fenomenais lançamentos, que chega timidamente e que causam com toda sua inovação e simplicidade. Para quem quiser comprovar tudo que estou falando é só passar la no Pint!.




Imagens do blog Nathi e Ju

Beijinhos,
Júlia.

Drusas.

Começarei esse post daquele jeito que sempre começo quando passo tempos sem atualizar nosso querido blog, pedindo minhas mais sinceras e comovidas desculpas pela falta de atualizações, o que acontece é que essa minha vida de estudante/trabalhadora é bem intensa e me consome bastante o tempo e o gás, no entanto, hoje tirarei meu dia para dar atenção as coisas que mais gosto de fazer, entre estas, atualizar o blog. Sem mais, vamos ao que interessa.

Como quase toda mulher adoro um adorno, e se for uma jóia ou semi-jóia gosto mais ainda. Conheci uma pedra muito linda e que me encantou de imediato, seu nome: drusa. A drusa é uma espécie de pedra em forma bruta, podendo ser fina ou grossa, o que diferencia uma da outra é o aspecto da pedra (obviamente e nitidamente podendo ser fino ou grosso), tem um brilho incrível e uma beleza indescritível. Só que, sou uma mera amante de pedras preciosas e sou um tanto leiga nesse assunto, isto é, não sei descrever cientificamente como se caracteriza uma drusa, mas, sabendo que imagens contam bastante para ratificar nosso discurso, mostrarei o quanto essa linda pedra é verdadeiramente bela. 


Aproveitando o ensejo faço logo uma propaganda gratuita de uma moça que vende essas belas peças, o nome dela é Katiane e quem se interessar é só contatá-la via Facebook  (clique aqui) . Essas são algumas das peças que ela tem disponível, é claro que as imagens só demonstram um pouquinho o quanto as drusas são lindas. Já esses anéis abaixo, são os meus. É um par de anéis que dá para usar de várias formas, versatilidade, beleza e sofisticação em duas peças, qual mulher que não ama isso?




Beijinhos,
Júlia.

sábado, 5 de novembro de 2011

Faça da sua calça social uma peça em potencial.

Há quem não consiga ver muita coisa numa simples peça como uma calça social preta básica e trivial, nada além de um mero item que compõe vários fardamentos fadados e diários que tanto vemos por ai. Só que as vezes, essa simples calça pode se tornar uma grande aliada quando o assunto é compor um look básico, chiquérrimo e glamouroso. Agora, atente-se para algumas dicas e inspirações, tome nota!


  • Veja o comprimento ideal da calça para sua estatura, não permita jamais que sobre ou falte pano na  barra da calça;
  • Observe também se o tecido dela não deixará transparecer nada indesejado, como celulites por pior dos exemplos;
  • Atente-se para a ocasião e o lugar que você irá, dessa forma você poderá saber com o que melhor ficará o look completo;
  • Baixinhas e gordinhas podem sim usar a calça, valendo salientar que para ficar elegante é indispensável um bom salto alto;
  • Clutchs, maxi carteiras, maxi colares, regatas de cetim, blusas com leves transparências e anéis combinam super bem com calças sociais;
  • Elas podem ser usadas durante o dia, mas, atente-se para os acessórios, eles que farão a diferença do dia para a noite;
  • Inspirem-se com os looks abaixo, e qualquer dúvida pode me perguntar!





calça social feminina para trabalhar fashion

Beijinhos,
Júlia.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Super recomendações com precinhos ótimos.

Vocês já estão fadados de saber que eu adoro uma coisa boa, bacana e barata. Assim sendo resolvi listar mais algumas coisinhas baratas que comumente uso e que realmente funcionam. São elas:


  • Carga de queratina Keramax Skafe:




Considerações do fabricante:

A ação restauradora da Carga de Queratina Keramax Skafe é potencializada pelo poder da Creatina presente na sua formulação em conjunto com a Geléia Real, uma das substâncias mais ricas encontradas na natureza pois sua composição possui mais de 100 tipos de elementos, entre vitaminas, sais minerais e aminoácidos que atuam no cabelo auxiliando o fortalecimento, brilho e rejuvenecimento dos fios. Juntos, esses poderosos componentes atuam de forma rápida e eficiente pois penetram profundamente no fio, reconstituindo a estrutura da fibra capilar. Os resultados são fantásticos: Cabelos saudáveis, macios, brilhantes e livres de pontas duplas.

Minhas considerações:
Realmente o precinho (R$4,70) é ínfimo perto da eficácia do produto que realmente funciona, hidrata, sela as pontas e deixa o cabelo super macio e sedoso. Vale salientar que o produto deve ser aplicado só nas pontas e deve-se seguir as indicações no verso da embalagem para aplicar no seu determinado tipo de cabelo. No meu que é pouco, oleoso na raiz e seco nas pontas, eu aplico com os cabelos úmidos, seco com o secador e passo a prancha. Repito esse processo quinzenalmente e os resultados são satisfatórios, por isso, eu super recomendo.

Onde encontrar: Aqui em Natal você encontrará na Iskisita Atacado, comprei lá e pelo valor que mencionei acima.


  • Corretivo Dailus Color:

Estava precisando de um corretivo bom e que não fosse tão caro, já havia visto uma amiga usando esse corretivo e a mesma disse que era bom, não dei muita bola. Quando foi esses dias que realmente precisei de um resolvi testá-lo. O bendito é o corretivo da Dailus (já perceberam também que sou tiete mesmo da marca né? ahahah) e o que posso falar dele é que é baratíssimo (acho que comprei por R$6,00), cobertura boa, textura meio matificada e bem denso. Ele é em formato de bastão e dá para aplicar diretamente na pele, com pincel ou com os dedos. Fica aqui minha dica, vale a pena testar.



  • Redutor de cutículas Mira Cuticle Avon: 


Há algum tempo que eu vinha tentando reduzir ao máximo minhas tiradas de cutículas, além de ter visto (e postado aqui no blog) que não fazia muito bem as unhas seria um trabalho a menos que teria quando eu fosse fazer minhas unhas. Teve uns dias ai que estava com o tempo mega curto e corrido e não teria como fazer minhas unhas perfeitamente bem, logo, só fiz ajeitá-las, hidratei as cutículas e as afastei em seguida esmaltei. O resultado foi bom, minhas cutículas estavam hidratas e não vi mais necessidade de tirá-las, acabou que deixei definitivamente de tirá-las e passei a cuidar mais delas, hidrato constantemente com hidratante e com esse produtinho barato (não ultrapassa R$5,00) e super eficaz que é o mira cuticle.

  • Desamarelador de cabelos Alta Moda:


alta moda

Estava com um abuso grande das pontas claras do meu cabelo, dai pedi um help a um amigo e o mesmo me indicou esse produto ai que tiraria o amarelado do meu cabelo. Confesso que relutei um pouco mas, acabei testando e aprovando o mesmo. Realmente tirou o amarelado e deixou meu cabelo com um tom de loiro mais acinzentado, ficou super natural e bonito. Só que ele tem um contra, o efeito no meu cabelo não durou muito e o amarelão voltou a tona, ou seja, em pouco mais de um mês tive que aplicar novamente. Em resumo o resultado foi satisfatório, o tom ficou bacana, o preço super em conta (R$14,00) só o tempo de durabilidade no cabelo que não agradou tanto. Apesar do pesar, eu indico.




Beijinhos,
Júlia.