quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Seja dono, ator principal e autor da sua história.

Estou cansada de ouvir lamentos e reclamações de pessoas que se puseram como coadjuvantes de sua própria história e fazendo com que outrens tornassem-se os atores principais da sua própria história, depois de algum tempo vi que temos e devemos ser os guiadores das nossas tramas particulares, que quando botamos alguém no nosso lugar nossa vida passa a ser na sua maior parte de tempo repleta de reclamações, lágrimas, lamentos, infelicidade, insatisfação e por ai vai, ou seja, se não nos dominamos por inteiro, se colocamos alguém como nossos dominadores deixamos nossa vida e nosso verdadeiro EU de lado e passamos a viver a vida de um mero personagem coadjuvante (e por que não dizer figurante?), há casos que a situação é tão penosa que a pessoa se põe no papel de figurante mesmo, pois bem, não vou enrolar muito, quero ser breve, clara e sucinta com o que direi, quero dizer que: Nós mesmos somos os nossos senhores, donos, autores de nossa história, se queremos viver de verdade temos que viver em nossa função e não em função de outra pessoa, ponha-se sempre em primeiro lugar e deixe que os outros venham depois, a partir do momento que vc passa a dominar a caneta que escreve sua história ai sim vc estará realmente vivendo a sua vida, e consequentemente viverá bem e melhor sem sombra de dúvidas. Por fim quero deixar uma frase bem bacana que achei por ai da magnífica e introspectiva Clarice Lispector:
"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se de vez em quando numa redoma e poupe-se." 
Espero que captem minha mensagem, aos poucos voltarei com mais vigor, por hoje ficarei com esse post tímido, porém, intenso.
Beijinhos,
Júlia.

Ressurgindo das férias e não das cinzas.



Já ouviram aquele velho adágio popular que diz: "Um bom filho a casa retorna", pois bem, não sei se o ditado é assim, mas é dessa forma que estou me sentindo agora, estou retornando ao blog, ao meu mundo virtual depois de um período distante mergulhada exclusivamente no meu mundo real, nu e cru. As vezes é preciso nos dar uma boa dose de realidade, sem entrelinhas virtuais ou paralelas a nossa realidade, e foi assim que fiz, entrei de férias (que por sinal ainda estou, ow beleza!) e me afastei de tudo isso. Muita coisa houve, muita festa, muita coisa bacana, maaas passou e não estou nem um pouco interessada em fazer retrospectiva nenhuma, o que me interessa aqui e agora é falar de hoje, do presente, afinal o passado passou, o amanhã ainda não há e o que existe é o hoje. Esse primeiro post pós recesso é pra falar basicamente isso, que eu voltei e como sempre pra ficar, porque aqui é também o meu lugar, hehehe. Então vamos começar os trabalhos? Só digo uma coisa, tou feveeendo de idéias, como sempre, estou intensa e querendo fazer e ser tudo ao mesmo tempo agora, é mais uma da série "Coisas de Júlia" .

Let´s go!

Beijinhos,
Júlia.