terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tendência da vez: Match point

Não é de hoje que já vemos referências dos esportes no mundo fashion, há algum tempo vemos a influência deste não só no que diz respeito a moda no âmbito do vestuário (com as peças metalizadas e designs futuristas), mas também, nos sapatos (com a febre dos tênis e sapatilhas) e nos acessórios (como por exemplo os óculos tipo "máscara"). Agora essa tendência ganha força total e já invade passarelas de grandes marcas sendo denominada de "match point", essa designação é usada no mundo do tênis (esporte) e quer dizer "ponto que permite encerrar a partida", logo, pegaram-na para nomear essa nova tendência do mundo fashion que basicamente incorpora elementos, cortes, tecidos ou dão nova roupagem aos acessórios usados nas práticas esportivas e os trazem para o mundo da moda, vejam só alguns exemplos da combinação feliz que foi feita.
Vestido de algodão, Thelure.
Vestido de algodão, Animale. Esse vestido também remete as roupas que as tenistas comumente usam.
Saia de moletom, Diva. Peça que lembra bem as saias usadas pelas tenistas.
 
Blusa de algodão, Ka.
Sandália de couro, Fernando Pires.
Relógio de borracha, Swatch. Nada melhor e mais ideal que um relógio de borracha quando se vai fazer algum exercício, afinal, não combina mesmo suor com couro ou metal.


Agasalho metalizado, Huis Clos. Tecido tecnológico, característica comum dos tecidos usados nas roupas destinadas as práticas esportivas.


Bolsa de couro, New Order. Remete as bolsas levadas pelos atletas com suas coisas para os treinos ou competições.

Fonte imagens: Elle

E ai, o que acharam,?. Eu mesma adorei, gosto desses cortes retos, dos designs futuristas e dessas bolsas tipo "saco".

Beijinhos,
Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos