terça-feira, 22 de março de 2011

Para os rapazes - Dicas para os gordinhos.

A pedidos começarei a dar mais espaço também ao público masculino por aqui, afinal, homem também gosta de ficar bem informado. E como me pediram (meu grande amigo, meu Godim @pedroaristides) dedicarei esse post a dar dicas de como os rapazes gordinhos podem aproveitar as peças do guarda roupa masculino pra ficarem antenados com a moda e bem vestidos, sem abrir mão do maravilhoso conforto. Vamos as dicas.

Homens gordinhos podem e devem ser elegantes. Descubra como!

O esporte não é mais uma rotina em sua vida? O trabalho e o stress te consomem? A cervejinha no final do dia é lei? Costela e feijoada são seus pratos preferidos? Bem, você não está sozinho. Milhares de homens adoram comer e beber para relaxar da rotina massacrante, mas preocupam-se com sua forma física. Sentem-se gordos e pesados e percebem-se desmotivados para sair, namorar ou dançar. Se você se encontra nesta situação, aproveite esta coluna, que vai trazer sugestões para disfarçar seu peso. Agora, se você é daquele tipo gordinho que não está nem aí, aproveite para tomar partido de sua forma física e sentir-se lindo de morrer.

A gola em "V" ou "U" é uma boa opção para alongar a silhueta.

Reflita


Uma coisa é certa: as roupas não operarão milagres em você. Faça um balanço e pense se quer continuar a viver desta maneira, se você é feliz assim ou não. Se considerar que não é feliz deste jeito, é bom tomar providências. Ginástica, dieta, caminhada, dança ou esportes podem fazer com que você relaxe e melhore sua forma física. Enquanto não se mexe para mudar isso, vamos mexer no seu guarda-roupa. E se você decidiu que está bem assim, aproveite para vestir-se de maneira mais elegante.


Homens gordinhos na parte superior do corpo

Se seu tórax é largo e você tem muita barriga, precisa suavizar a parte de cima do corpo e chamar atenção para a parte inferior. Cores mais escuras, listras verticais, decotes em "V" e camisa aberta no pescoço são alguns dos truques fáceis para conseguir um bom resultado no equilíbrio das proporções do seu corpo.

As camisas não devem ser muito justas e o paletó estruturado no ombro, para harmonizar o visual. Use gravatas de cores mais luminosas, com listras diagonais e com um pouco de brilho, pois iluminam o rosto, chamando a atenção para ele. Não use malhas grossas (não devem ficar bem em você) e evite as barras caneladas e golas rulês. 

Os casacos 3/4 e os "cabans" alongam a silhueta dos mais altos, mas se você for baixinho prefira as jaquetas mais quadradas, que podem ser de couro, jeans ou sarja. Escolha casacos mais estruturados e com tecidos mais rígidos. As mangas não devem ser muito largas, não ficam elegantes.

Tome cuidado para não comprar calças afuniladas na barra. É melhor quando elas são mais retas. 

Lenços no bolso do paletó ficam elegantes a atraem a atenção para o rosto.


Homens "fortes" na parte inferior

Para aqueles que são maiores na parte de baixo, o conselho geral é usar sempre paletó um pouco mais comprido ou camisa aberta por cima da calça, para balancear um pouco as formas. As camisas pólo ficam legais e podem ser usadas para fora da calça, sem problemas. Os padrões quadriculados leves podem ser usados na parte de cima e combinados com cores lisas e mais escuras na parte de baixo. Para as calças, procure modelos de corte reto e experimente com cuidado para que o quadril, o gancho e as coxas fiquem bem confortáveis. Uma boa dica é você depois acertar a largura das pernas, a cintura e a barra numa costureira ou alfaiate.



Ps.: Não deu pra criar algo sobre essas dicasm pq meu tempo tá reduzido, mas fiz um copia e cola que dá pra aproveitar bem as dicas. Espero que sejam úteis.

Beijinhos,
Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos