terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dicas literárias.

Como o título do post já sugere, darei mais algumas dicas literárias. Selecionei algumas obras interessantes e que valem a pena ler. Aproveitando a oportunidade, farei um pedido, se vocês tiverem algum livro que não lêem, que nunca leram, ou que estão só de enfeite na estante não os deixem lá esquecidos, doem-nos pra alguém, doar um livro é doar cultura,, vc estará se fazendo útil e agente transformador da sua realidade. Fica a dica, DOEM LIVROS, GARANTA CULTURA!

A transformação da intimidade.
Giddens, Anthony.
Sinopse: Neste livro, o autor questiona muitas das interpretações correntes a respeito do papel da sexualidade na cultura moderna. 


Onde encontrei: Livraria Cultura




Doidas e Santas

Editora: L&pm
Categoria: Literatura Nacional / Contos e Crônicas
 
"Doidas e Santas" reúne uma centena de crônicas da colunista de Zero Hora. Nessa coletânea, Martha lança seu olhar sobre as alegrias e misérias do cotidiano.





1001 Vinhos pra beber antes de morrer

Editora: Sextante

Entre os milhares de grandes vinhos disponíveis no mercado, quais eu deveria experimentar pelo menos um vez na vida? Este livro é a garantia de que você irá encontrar uma ótima resposta para essa e outras perguntas. Reunindo 1001 resenhas sobre os mais notáveis vinhos produzidos em todas as regiões...

                                     Onde encontrei: Livraria e editora Saraiva
 

Lugar de Médico É na Cozinha
Editora: Alaúde

Neste livro, mostra, com base científica, que a chave para a cura e para a saúde pode estar bem à mão, nos alimentos da horta e do pomar, dentro de sua própria cozinha. Inclui 88 receitas saudáveis e saborosas.




As Melhores Viagens do Mundo
Autor: Dorling Kindersley
Editora: Publifolha
Categoria: Turismo / Guias de Viagem

Para cada mês do ano, este guia apresenta as melhores opções de viagem do planeta. São diferentes tipos: festivais e cultura, inesquecíveis, maravilhas naturais, romance, esportes e programas para famílias. Para todo lugar há as atrações imperdíveis, distâncias entre as principais cidades, como chegar, como circular, alimentação, cultura e clima, despesas...

                                              Onde encontrei: Livraria e editora Saraiva


O Mundo de Sofia - Romance da História da Filosofia
Autor: Gaarder, Jostein
Editora: Cia das Letras
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades. 

                                     Onde encontrei: Livraria e editora Saraiva


O Meu Pé de Laranja Lima - 117ª Ed. Nova Ortografia
Autor: Vasconcelos, Jose Mauro de
Editora: Melhoramentos
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver. 
                                      
                                      Onde encontrei: Livraria e editora Saraiva

Iwoz - a Verdadeira História da Apple Segundo Seu Cofundador
Autor: Smith, Gina; Wozniak, Steve
Editora: Editora Évora
Categoria: Administração / Administração Geral

Antes dos BlackBerries, PalmPilots e laptops que se encaixam em pastas, os computadores pareciam grandes e desajeitados. Eles tinham grandes telas, interruptores enigmáticos, caixas enormes e luzes estranhas. Mas, em 1975, um..



Essas são minhas dicas literárias de hoje, espero que gostem e procurem um bom livro pra ler e outro pra doar =D.


Beijinhos, 
Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos