domingo, 19 de junho de 2011

Kit primeiros socorros - Make.

Ontem estava fazendo uma maquiagem leve numa amiga quando esta me falou que não sabia se maquiar, no desenrolar do papo surgiu uma dúvida em mim: quais itens básicos que toda mulher que gosta de se maquiar precisa ter?, achei que essa minha dúvida daria um bom post, pois, creio que essa dúvida é super comum e servirá pras pessoas que querem aprender a se produzir e saber também o kit básico para isso. Vou listar os produtos que considero necessários e curingas. 

1. Base com proteção solar: Excelente ferramente para uniformizar a pele e disfarçar imperfeições, melhor ter cuidado ao aplicá-la para não ficar com a cara como se estivesse com argamassa no rosto.  Em certos casos as pessoas preferem não usar base, seja por motivos consideráveis ou banais. Mas, para quem precisa usar ou gosta de usar, é preferível que se opte por produtos que já venham em sua composição FPS (Fator de proteção solar), e para quem tiver pele muito oleosa o melhor é optar por produtos de composição leve (dúvidas pergunte ao vendedor ou se informe pela internet mesmo), uma boa pedida para quem tem pele oleosa são as bases com composição mineral.


Dica boa: Spectraban Loção Fluida FPS 35 para peles secas e Spectraban Base Compacta  FPS 39 para peles  oleosas,  ambos são protetores solar com aspecto de base e possuem vários tons.


2. Pó facial: o pó também é um item fundamental, útil para finalizar a maquiagem e deixar a pele sem brilho e aveludada.


Dica boa: Pó solto translúcido Elke, meu queridinho.

3. Corretivo: útil para disfarçar imperfeições como marcas de espinhas e olheiras, só é necessário para quem sente necessidade de cobrir algo que esteja insatisfeito no rosto.


Dica boa: Corretivo Contém 1g com efeito mate, ótima cobertura.

4. Lápis para olhos: Indicado para usar tanto de dia ( de forma leve, claro) como a noite. Se optar por usar de dia, pode usá-lo fazendo um leve contorno rente aos cílios inferiores ou nos superiores, para a noite incremente o olhar com uma boa dose de lápis em cima e em baixo e esfume com um pincel para um olhar mais marcante. Opte pelos a prova d'água.


Dica boa: Lápis Kajal Natura Una, ótima aplicação e duração, preto super marcado e ainda vem com uma esponjinha para esfumar.

5. Máscara de cílios: item mais que importante num kit básico de make, tanto a preta quanto a incolor são fundamentais. A primeira para auxiliar na composição do olhar e a segunda para dar uma ajeitada nas sobrancelhas. O ideal é aplicá-las nos cílios fazendo movimentos em zig-zag , passe quantas camadas forem necessárias para obter o efeito desejado.


Dica boa: Máscara para cílios The Colossal Volum Express da Maybelline, efeito maravilhoso e super baratinha.

6. Batons rosa e nude: acho que essas cores são coringas, poderia acrescentar também o tradicional vermelho, mas, não são todas as mulheres que se arriscam em sair por ai desfilando com uma boca incrivelmente vermelha. Tanto o rosa quanto o nude dão para usar de dia e a noite e combinam com os mais diversos tipos de make.


Dica boa: Batom rosa que vem fazendo a boca da mulherada há um bom tempo, o primeiro é o Snob da M.A.C (versão cara) já o segundo é o Número 10 da Dailus a mesma cor do Snob só que sendo o primo-humilde dele (versão baratíssima) e super fácil de achar.


Dica boa: Nude Boticário Linha Intense, baratinho e cobertura com efeito mate.

7. Blush: opte por alguma cor que se adeque melhor ao seu tom de pele, há diversos tons que variam do rosa ao laranja. Ao se interessar por algum experimente antes no rosto para ver se fica bom mesmo, nada de experimentá-lo na mão.

                            Dica boa: Blush Natura Linha Aquarela, cores bonitas para os mais variados tons de pele e preço super acessível.

8. Iluminador facial: o bacana deste item é sua versatilidade, podendo ser usado para dar uma iluminada no rosto inteiro, nas maçãs do rosto sobre o blush ou apenas como uma sombra iluminadora. É uma espécie de pó claro com coloração dourada e reluzente.

Dica boa: Iluminador Facil Avon Color Trend, efeito iluminador, versátil e preço ótimo.

Considero esses os itens básicos que devem estar presentes nas necessaires femininas, quaisquer dúvidas sobre como aplicar, a cor ideal, a textura adequada ao tipo da sua pele ou qualquer outra que surgir pode me perguntar ou então joga no bendito Google ;D.

Beijinhos,
Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos