segunda-feira, 18 de abril de 2011

18 de abril - Dia do AMIGO (aos meus amigos e aos seus também).



Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue com
Deus por Ele haver me levado.

Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.

Se alguns amigos contarem algum fato a
meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.

Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo, mas
estava longe de ser o santo que me pintam.

Se me quiserem fazer um demônio, mostre que
eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas
que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.

Espero estar com Ele o suficiente para continuar
sendo útil a você, lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa
sobre mim, diga apenas uma frase:
"Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis
mais perto de Deus!"

Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas
não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.

E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de
minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha
na direção de Deus.

Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí,
sem nenhum véu a separar a gente,vamos viver,
em Deus, a amizade que aqui nos preparou
para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem
sabe que vai morrer um dia, e que morramos
como quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido se traz o céu para
mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo
o seu começo. Mas, se eu morrer antes de
você, acho que não vou estranhar o céu..
Ser seu amigo... já é um pedaço dele..."
(Chico Xavier)

Começo esse post com essa linda mensagem de Chico Xavier, assim como eu não sabia que hoje comemora-se o dia do amigo, acredito que muita gente também não sabe, contanto, cá estou para dizer que hoje é comemorado o dia do AMIGO. Não estranhem esse meu AMIGO gigante, é que tenho por essa palavra uma profunda gratidão e admiração, isso pelo fato de que esse pequeno, porém significativo substantivo é carregado de tanta coisa boa, de tanto sentimento bom que por ela guardo uma imensa série de sentimentos. Nesse dia em que se comemora algo que nos é tão importante, resolvi fazer um post sobre AMIGOS. Aah como sou grata a Deus e a vida por ter me dado os amigos que tenho, todas as noites agradeço e peço do fundo do meu coração a Deus pra que os proteja e os guie pelos melhores caminhos. Se engana quem pensa que amigo verdadeiro só é de infância sou prova viva de que essa regra não é clara nem tão válida assim, alguns dos meus amigos verdadeiros são pessoas que conquistei e que construi belas e fortes amizades de pouco menos de 10 anos pra cá, claro que sempre tem aquela pessoa que você trás consigo desde o jardim de infância, mas tem os que você conhece no cursinho, na faculdade, enfim, amigos são amigos verdadeiros não pelo tempo de amizade, mas sim pela intensidade e veracidade com que esse sentimento acontece, firma-se e perpetua-se pro resto da vida, e além desta. Hoje (não só hoje mas sempre digo isso) queria dizer aos meus amigos e aos seus amigos o quanto eles nos são importantes, o quanto a vida ao lado deles se torna melhor, o quanto eles nos fazem sentir mais vivos, aaah se eu começar a quantificar os benefícios que um amigo ou os amigos nos faz vai ser muita quantificacão pra pouco post, hahahah. Queria dizer-lhes que aproveite cada minuto, cada milésimo de segundo que estiver com sua galera, curta, ria, chore, dance, cante, ridicularize-se, mas colha bons sentimentos, seja feliz, viva momentos ímpares e assim terá excelentes histórias pra contar aos seus netos. Não deixe para dizer aquele amigo ou para mostrar a ele o quanto o mesmo é importante e fundamental na sua vida postumamente, diga HOJE, MOSTRE HOJE, depois que ele partir e se tornar um anjo da guarda, o máximo que você poderá fazer é conversar com ele, sentir por não ter dito algo, sentir saudades, por isso, faça tudo que tiver vontade de fazer com seus amigos, se permita, eles não são eternos, mas os momentos que vocês viverão juntos são. Só sabe a dor que é perder um grande amigo, quem já perdeu. De uns anos pra cá ganhei uns anjinhos da guarda, dos quais 1 me fez sentir a dor profunda que é perder algum amigo que se ama, perdi outras pessoas, mas esse foi o que mais me doeu. Hoje tenho esses anjos, que me acompanham aonde quer que eu vá, os anjos daqui e os do céu, esses que tanto me faz feliz, que tanto me faz saber o que é viver, e é pra esses anjos que eu digo : EU AMO VOCÊS MEUS AMIGOS, AQUI E EM QUALQUER LUGAR QUE EU ESTEJA, SEMPRE ESTAREI COM VOCÊS. Fico aqui com essa "homenagem".

"Conquiste amigos e saberá o que é verdadeiramente viver alegremente." (#pensamentosdeJúlia)


Beijinhos,
Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos