quinta-feira, 21 de abril de 2011

Semana Santa, minhas considerações.

Hoje começa a Semana Santa, mesmo sendo feriado de Tiradentes o crédito está sendo dado a Semana Santa e não ao grande Tiradentes, mas enfim, estou fazendo esse post para fazer algumas considerações em torno desse período. Confesso que sou católica, não vou a Igreja com frequência mas isso não diminui nem aumenta minha fé em nada, esta é convicta do que crê e do seu sentido na minha vida. Tenho raiva quando as pessoas me criticam por não ir a Igreja e ficam tentando me comparar a quem vive na Igreja, gente de nada adianta eu viver enfurnada dentro de algum templo e não sentir tudo aquilo que a fé causa e  amalgama na gente. O que quero dizer é que, fé e religião não podem ser medidas pelo número de vezes em que você vai ao templo de oração, nem tampouco pelas suas explicitações de fé e devoção, acredito que a fé é algo interno, que não precisamos exteriorizar para que saibam que nós acreditamos em algo, fé é algo nosso, íntimo e imensurável. Esse período serve para cultuarmos nossa fé e nossas crenças (para quem as têm) e para descansar também, por isso curta sua semana santa do jeito que você acredita ser correto e não dê ouvidos a quem tentar colocar pra você que você está agindo como um herege, deixa esse povo falar, afinal a gente só ouve e dá trela ao que a gente quer ;D. Uma excelente semana santa e uma páscoa cheeeia de chocolate pra todo mundo.

" O que é fé pra mim, pode não ter o mesmo sentido que é pra você. Respeite minha opnião que serás respeitado." #pensamentosdeJúlia

Beijinhos,
Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos