segunda-feira, 4 de abril de 2011

Para os rapazes - Sapatos

O gosto por sapatos não é algo restrito as mulheres não, homem (que gosta de se vestir bem e preza por um bom visual) também adora um bom e bonito sapato, porém, com intensidade menor que a gente. Como tinha me comprometido em dar mais atenção aos rapazes resolvi fazer esse post sobre tipos de sapatos, como e quando usá-los. Se engana quem pensa que mulher não repara em sapato de homem, no meu caso é item de suma importância, hahaha, é estranho (admito) mas eu sempre olho pros pés da criatura em questão. Enfim, vamos ao que interessa, listei alguns modelos e darei algumas dicas, rapazes (e moças também) aproveitem as sugestões ;D.

1. Abotinados: Indicados para situações não tão formais, devem ser usados com calças mais justas (mas não tão justas, por favor) e compõem  looks  despojados, ficam melhores em  homens altos e com bastante estilo.




2. Mocassim: Um sapato também despojado, mas que consegue compor um look mais clássico e com ar de requinte, indicado para todos as estaturas, vai bem tanto com calça como com bermuda.

3. Sapatênis: assim como diz o nome, é uma mistura de sapato com tênis. Compõe um look casual e super bacana, deixa um homem pronto tanto pra balada quanto para um jantar ou um barzinho básico. 


4. Sapatos sociais: indicados para situações que exijam maior formalidade, como trabalho ou ocasiões mais finas. Podem ser em camurça ou em couro, ambos compõem um look super fino. Acho que os de bico fino ficam melhores em homens mais altos, os de bico mais arredondado ou quadrado ficam melhores nos mais baixinhos.


Vale salientar que para os homens deve-se combinar o sapato com o cinto, mas se o sapato for de camurça não é obrigatório colocar um cinto de mesmo material, mas se quiser fica mais harmonioso. Espero que aproveitem as sugestões.


Beijinhos,
Júlia.

Ps.: Siga-nos no Twitter @lepetitluxe @julinhasbezerra @_ariana_ari





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos