segunda-feira, 25 de abril de 2011

Está com tudo nesse inverno.

Se bem que não podemos falar muito em inverno aqui pelo Nordeste brasileiro não, o máximo de inverno que costumamos sentir por aqui são uns 23 º C e assim você conseguirá ver pessoas com casacos por aqui (rsrs) pode parecer quente para alguns, mas para quem é acostumado a temperaturas altas durante todo o ano, esse tempinho ameno é frio. Pois bem, minha intenção aqui não é falar o que significa "frio" em diferentes partes do Brasil, mas sim, denotar o que está com tudo nesse inverno, mais precisamente, as tendências em roupas e afins dessa estação fina e fria. Listei as mais usadas e bacanas, confiram e curtam as dicas.

Xadrez:

A estamparia xadrez é quase assim como o little black dress da temporada. Afinal, entra inverno, sai inverno e a tradicional estampa permanece absoluta enfeitando os looks da estação. Clássica que só, a padronagem é carregada de uma elegância vintage perfeita para os dias mais frios do ano.Do classicismo do preto e branco, passando pelo xadrez Burberry (em tons de bege, vermelho, preto e branco) até as padronagens coloridas e alegres há modelos para todos os gostos. Em peças de materiais como lã, seda e algodão, a padronagem enche os olhos de qualquer fashionista que se preze e faz a maior vista nos looks de pegada fashion e intelectual. Très chic! Invista em casacões, blazers, sapatos, bolsas, lenços e cachecóis. A estamparia hit do inverno vai muito bem com peças de alfaiataria, jeans ou misturadas com estampas como outras padronagens como florais, abstratos e animal prints - com bom senso, claro. 

Oncinha:

Entra estação, sai estação e a estamparia de oncinha continua no páreo fashion. Assim como o animal (poderoso e singular!) o modismo felino resgata o estilo de ar selvagem e sobretudo ultradivertido. Preparem-se, pois: as feras estão soltas!Calças, blusas, bolsas e broches à moda felina dão bossa e poder aos nossos figurinos. Durante o dia, a pedida é investir num look hi-lo, misturando as peças animal prints com outras mais sóbrias. A aposta nos acessórios - cintos, bolsas e sapatos - é à prova de erro. As mais ousadas podem aquecer a dobradinha do jeans e camiseta substituindo a clássica T-shirt por camisas ou regatas com a padronagem do momento. Enfim, para um figurino chique e simples, dos acessórios às peças inteiras, a estampa de oncinha é a chave do sucesso para um look de acordo com o que há de mais in no mundo da moda.Fim da prosa: das produções diurnas às noturnas, a estampa de oncinha definitivamente protagoniza o clima fashion da temporada. Pode apostar!

Lurex:
Foto: Armário de Madame
 Das passarelas para as produções nossas de todo dia, o lurex vem para iluminar e aquecer o inverno. Febre da era disco, nos anos 1970, o tecido feito de lã e alumínio vaporizado ganhou novos ares e já é must have da temporada.O tecido, muito bem-vindo, nas produções diurnas ou noturnas, veste muito bem da festa mais chique até o look diário da labuta - basta, equilibrar a produção com bom senso, é claro. Há peças de lurex em vestidos de festas, meias, leggings, saias, macacões, shorts, tops e cintos - das mais variadas cores, estampas e preços. Experimente misturar cores, texturas e estilos e divirta-se criando seus próprios looks.
No mais, aproveite que os brilhos, purpurinas e glitters também andam super em alta nos esmaltes e maquiagens e brilhe sem medo de ser feliz!


Beijinhos,
Júlia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos