quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia das mães - para minhas mães e para todas as demais.



"Mãe! São três letras apenas as desse nome bendito: Três letrinhas, nada mais, e nelas cabe o infinito." (Mário Quintana) - Minhas Mães (Mãe, Vó, Tia e Nilza)

Como amanhã meu dia será mega corrido e da mesma forma será o fim de semana, estou aproveitando o ensejo para já antecipar minhas considerações e homenagens em torno do dia das mães. Não é a toa que o significado para a palavra mãe no dicionário é "... a principal entre outras do seu gênero.", na minha humilde opnião não há ser mais magnífico do que uma mãe não, essas mulheres e até mesmo esses homens que se fizeram mães pros seus filhos, que os acompanharam sempre, que nunca os deixou padecer, que nunca em nenhum momento desistiu deles, essas mães e esses homens-mães suportam a tudo e a todos para garantir o bem-estar e a felicidade dos seus filhos. Não só nesse dia, mas em todos os outros devemos comemorar o dias das mães, afinal, elas fazem de um tudo e estão sempre ali perto da gente SEMPRE e nunca nos abandonam, nossas mães, sejam elas tias, avós, pais, irmãs ou qualquer pessoa especial que faça essa figura e cumpra esse incrível e difícil papel de ser mãe desejo-lhes vida plena e felicidade eterna, em especial a minha Mãe (Telma) e as minhas outras figuras maternas (Vovó Nísia, Tia Alzenir e Nilza) que tanto me ajudaram, me acolheram, me acalateram e me aguentaram sempre, com tudo e por tudo, sou eternamente grata a cada uma de vocês 4 que a cada dia me fazem querer e ser uma pessoa melhor e assim poder retribuir com pequenos e grandes gestos tudo que fizeram, fazem e sempre farão por mim. Nesse dia das mães e nos outros dias faça tudo que puder pela sua mãe, assim como ela, não meça esforços algum para fazer algo por ela e para ela. A minha mãe queria agradecer por tudo que fez por mim, mesmo nos momentos em que estava por perto sabia que a Sra. estava comigo, e estava lutando por algo melhor pra mim e pro meu irmão, a Sra. é o maior e melhor exemplo que eu posso ter de mulher guerreira, determinada e firme, com um caráter invejável que erra, mas que acerta muito mais; a minha Vó que tanto me mimou, que tanto me fez aprender aos trancos e barrancos e que me fez crescer como pessoa do jeito dela e que nunca vai deixar de me ter como a neta preferida dela; a minha Tia Alzenir que com seu jeito sempre me agrada, sempre puxa minha orelha, e que me acolheu num reduto de amor e carinho quando eu mais precisei, minha eterna satisfação e gratidão por ter tido a Sra. comigo;  e por fim, e não menos importante, minha prima-irmã-amiga-mãe Nilza, sempre digo que o que falta explicitamente em mãe encontro nela, sempre me ouve e sempre a escuto, sempre me ajuda em tudo, você chegou timidamente e colocou seu colchão pra me aparar nas quedas e seus ouvidos pra me ouvir ou simplesmente pra eu chorar, a você, a Mãe, a Vó e a Tia meu muito obrigada, meu eterno amor e gratidão e meu eterno desejo de retribuição. Sempre enquanto vida eu tiver, lutarei para dar uma vida melhor e muito orgulho a todas vocês. Essa foi minha homenagem a minha Mãe e as minhas outras Mães e as de vocês também, um feliz dia das mães a vocês e a todas as outras mães do planeta, que vocês vejam e tenham nos seus filhos a possibilidade de personificação de tudo aquilo que você tem e deseja de melhor. 

Beijinhos, um excelente e feliz dia das mães.
Júlia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos