segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tudo sobre pó facial.

A pedidos de uma leitora queridíssima e que me comprometi com a tal de fazer um post hoje sobre isso, cá estou falando sobre o bendito pó facial nosso de cada dia.

Para que serve o pó facial: O pó tem como objetivo principal fazer o acabamento da pele, ou seja, deve ser utilizado após a base e o corretivo,ajuda a fixar a maquiagem e o mais legal, retira o brilho da pele nas zonas que a pessoa tem acúmulo de oleosidade.Pode ser utilizado antes de um batom, para matificá-lo e também para retoques na maquiagem quando estamos fora de casa.

Formas de aplicação: Há duas formas de ser aplicado, com pincel ou com esponja. Com a esponja faz com que a aplicação seja mais concentrada e que a cobertura seja maior, comumente é utilizada com pós compactos. Já  com o pincel a aplicação ideal fica mais leve, desta forma nos dá mais segurança, pois é difícil pesar a mão com o pincel. Pode ser usado com o pó solto ou compacto.

O melhor pincel para pó do mercado nacional (o da Natura Una) e uma esponjinha super fofa.
Os tipos de pó facil:
Compacto: este tipo de pó é o prensado. Ele é ótimo para ser levado na bolsa.


null

Solto: a embalagem é maior e o pó é literalmente solto. Deve ser aplicado com pincel de pó. Diferente do compacto, não é aconselhado ser levado na bolsa, se a embalagem abrir bye bye pó e será um estrago na sua bolsa.
Pó-solto da Elke, baratinho e ótimo.



Matte: o acabamento é aveludado e sem brilho. Este é o tipo de pó mais comum. Ideal para peles oleosas, porém pode ser usado por peles secas.
Micronizado: existem várias marcas que investiram em pós que dão um glow para a pele. Ele possui micropartículas iluminadoras, mas não chegam a ter tantas como um iluminador facial. Não aconselho o uso do micronizado em peles oleosas, pois o efeito pode ser o contrário do desejado.


Aplicação correta para tipo de pele: Pele seca: na pele seca a aplicação deve ser feita apenas nos locais que aparecem focos de oleosidade ao decorrer do dia, normalmente a zona T do rosto.
Oleosa: na pele oleosa aplicação pode ser feita levemente em todo o rosto e o mais indicado são pós com base mineral, já que essa composição controla o brilho e não dilata os poros (Leia mais sobre maquiagem mineral aqui).
Mistas: deve ser aplicado levemente nos locais que aparecem focos de oleosidade ao decorrer do dia.

Como escolher a cor ideal: O pó deve ser exatamente a cor da sua pele, pois ele fará o trabalho de correção, tenham cuidado ao comprar, na dúvida não leve e se só compre depois de se certificar que aquele tom é a tonalidade correta pra sua pele.

Não, elas não são monstrinhos, só erraram no pó facial. Cuidado! Se não você pode ficar igualzinha a elas, buáa!

 Fonte de algumas dicas: passaneura.com


Espero que este post seja útil =D.




Beijinhos,
Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos