sexta-feira, 13 de maio de 2011

Saias para todas as circunstâncias.

Estou num momento em que meus vícios e desejos atuais são saias, sapatos oxford e sapatilhas, assim sendo resolvi fazer um post sobre saias e suas diversas faces e modos de usar, montei dois looks para exemplificar o que estou falando sendo que um é pro dia e outro pra noite, também listei alguns modelos mais comuns e bacanas de saias, espero que gostem e que usem e abusem das saias.

Saia evasê: Também é conhecida como a saia em A, ou seja, mais ampla na parte de baixo do corpo. É ótima pra silhuetas tipo triangular, porque diminui quadril. (Fonte: Galeria de moda)






Saia lápis:  Afunila desde a cintura até o quadril e as coxas – mas é diferente do modelo “tulipa” porque não cria volumes na cintura. Como ela é mais justa do que os outros modelos fica melhor para quem estar mais sequinha.


                Saia_Lapis
 Saia tulipa: Criação de Pierre Cardin criou em 1957 um modelo de saia em que as preguinhas ficam perto do cós e somem na parte de baixo da saia -  o volume, então, fica na parte de cima do look, e na parte de baixo a saia fica mais sequinha. Ideal para quem tem corpo em formato de triângulo invertido.

     Imagem da internet

Saia godê: é o modelo que mais precisa de tecido pra ser feito. A saia super rodada, com muito volume, ficou famosa na década de 50 por conta do New Look do Dior  e rodopiou muito nos corpinhos das moças que dançavam o rock n’ roll daquela época. É cortada como um grande círculo, com um espaço no meio pra envolver a cintura de quem usa, fica bacana em quem tem quadris largos desde que não seja tão volumosa, pois se não for poderá disfarçar o volume dos quadris.

      

Meus looks:
Meu look para o dia, ideal para dias quentes e passeios descontraídos.

Meu look para a noite, ideal para lugares onde se exija um pouco mais de "formalidade".


 Beijinhos um ótimo fim de semana a todos,
Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos