sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Benditos sejam os shorts nossos de cada dia.


Fotos: Bolsa de mulher

Qual mulher que sobrevive sem um shortinho básico no guarda-roupa? Qual? Creio que nenhuma, vai estação, vem estação e os shorts permanecem com novas ou já conhecidas roupagens, além de ser uma peça super-mega-hiper versátil é algo que deixa qualquer mulher (independentemente do seu tipo físico) bem aos olhos de terceiros, obviamente que sabendo valorizar o que se tem de melhor e o visual do look por um todo essa felicidade de ficar bem num shorts será efetivada. E nos meus garimpos pelos sites, blogs e afins da vida vi algo super bacana sobre nossos amados shorts e compartilharei com vcs.
Fotos: Bolsa de mulher

SHORTS, O ELEITO

A moda urbana mostra para onde sopram os ventos deste verão. Pernas de fora é um dos prazeres da estação. A saia que está no auge das tendências sai um pouco de cena e o shortinho retorna com força total. É mais uma opção de estilo para as antenadas.Quem diria que o short iria voltar com tudo principalmente sendo usado nas noites quentes para baladas e jantares sofisticados? Se você ainda não adquiriu o seu, não perca tempo. A peça pode ser usada tanto de dia como de noite, de acordo com o modelo e o tecido escolhidos.
Tendência internacional 
Nas passarelas internacionais tanto a arrojadaBalenciaga quanto a romântica Chloé apostaram na peça com maneiras e materiais diferentes, lantejoulas e couro foram as escolhas dos estilistas. Fique de olho também nos modelos short-saia, aqueles usados pelas mulheres na década de 20, associados a prática de esporte. Esse modelo chega em vários comprimentos surgindo como conjuntinho de casaquinhos elegantes.Um shortinho curto ou médio produzido com uma camisa masculina ou regata branca agrada a todas. A cantora Amy Winehouse perambulou por aí com seu. Fã de jeans com lavagem escura, o modelo de short da cantora tem um toque pessoal e ganha bordados e rasgadinhos roqueiros. Para compôr o look, Amy escolheu sapatilhas rasteiras ou tênis de cano longo.
Para o dia
Durante o dia, para trabalhar informalmente, o short deve ser de um modelo mais comportado. A alfaiataria masculina com presilha para cintinho fino e comprimento com um palmo acima do joelho é a dica certa. Quase uma bermudinha curta, o modelo ganha ares "tudo bem menino de ser" se for usado com blazer ou com casacos que cobrem o short curto fazendo um estilo mais urbano e atraente com silhueta bem feminina.O short de brim trabalhado, matelassado ou com lavagem mais clara, é a dica certa. Já o shortinho decintura alta feito de denim fininho é leve e confortável. Para as mais fashionistas, o short ganha um complemento, alças de suspensório e pode ser usado com um visual um tanto andrógino. De tarde, charme à parte, que tal um short estampado deflores liberty com uma bata branca? Febre no momento em todo o mundo, o short de jeans colorido é uma ótima opção para sair para às compras.
Para a noite
paetê também faz a festa no short. Inspirado no visual anos 70, a peça pode ser usada perfeitamente nas festas e ocasiões mais arrumadas e produzida com uma regatinha ou com um maxiblaser. A peça foi vista bordada com maxipaetês em forma de pied poule no desfile de primavera-verão 2011 da marca Balenciaga. O short de renda, bem no estilo boudoir chic, foi visto nas passarelas urbanas da noite, usado com camiseta e scarpin.

Beijinhos,
Júlia.

Um comentário:

  1. O legal é que ele pode ser usado em qlqr ocasião. Adoro. Ultimamente tenho comprado mais shorts que calças.
    bjão

    itupgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Baphos