segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Epistemologia da mascára de cílios ou rímel, como preferir.



Papai Noel nesse Natal eu quero uma coleção de máscaras de cílios igualzinha a essa, beleza?

Tenho absoluta certeza de que não há make sem uma boa máscara de cílios amparando-o e deixando-o um arraso, então, dando a César o que é de César, resolvi fazer uma "homenagem" a esse nosso companheiro fiel e indispensável que sempre nos deixa com um olhar deslumbrante e realça tanto nossa beleza, nossa boa e velha amiga máscara de cílios, não estranhem eu estar chamando-a assim e não de rímel, pois essa é a denominação correta já que rímel é o sobrenome do criador (Eugene Rímmel) e não do produto em si exemplificando bem esse fato, posso dizer que isso caracteriza uma figura de linguagem no português que se chama metonímia (creio que vcs devem ter estudado isso já, se não joga no Google ou se jogue numa gramática que vc acha tudinho ;D). Pois bem, meu foco não é dar aulas de português e sim falar de como se criou nossa bendita máscara de cílios e de seu respectivo criador já acima citado, vamos a epistemologia da máscara de cílios ;D.

Utilidade:
É um cosmético usado para escurecer, clarear ou colorir os cílios, e também para engrossá-los, alongá-los e defini-los. O rímel é comercializado em três formas: líquido, em creme e em pasta. Vem também em muitas fórmulas, tonalidades e cores. O produto é disponibilizado em tubos com bastões de aplicação. Sua composição inclui um pigmento hidrofóbico, um agente espessante solúvel em água, uma resina para formação de película, um umectante e água. Os bastões de aplicação podem ser retos ou arqueados, para curvar os cílios, com cerdas finas ou grossas. Alguns bastões contém fibras de nylon ou de seda sintética para aumentar os cílios.

História:
O cosmético foi inventado por Eugene Rimmel, um talentoso perfumista francês, fundador da House of Rimmel, no século 19. O rímel moderno, por sua vez, foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar. Este novo rímel foi feito misturando vaselina e pó de carvão. Ele fez tanto sucesso que Williams começou a vender seu novo produto pelo correio. Anos depois, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se tornou uma das líderes na indústria de cosméticos . O surgimento do tubo com bastão de aplicação o tornou ainda mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. Max Factor foi a primeira a utilizar esse tipo de recipiente para o cosmético. Essa mudança deu início aos produtos que estão disponíveis atualmente.

Fonte: Wikipédia

Beijinhos,
Júlia.

Ps.: Siga-nos no Twitter @lepetitluxe @julinhasbezerra @_ariana_ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos