sábado, 27 de novembro de 2010

Divas Looosho da moda

      Conheça: María Carolina Josefina Pacanins y Niño, a boca de confusão: Carolina Herrera.
A moça é estilista venezuelada radicada nos EUA.Foi nomeada simplesmente uma das mulheres mais bem vestidas do MUNDO!!!Carolzinha é casada nada menos com o editor da revista Vanity Fair. Mulher sortuda!!!
     "Adoro a ideia de elegância e complexidade, tanto quando se trata de uma peça de roupa, como de um perfume. O complexo deve parecer simples”, afirmou Carolina Herrera, vencedora do prémio CFDA (Council of Fashion Designers of America) em 2008 pela sua fantástica trajectória profissional, acerca do sentido estético que a guiou durante toda a sua carreira como estilista. “Penso que esse lema me foi muito útil; as mulheres parecem gostar da minha roupa. Estou-lhes extremamente agradecida pelo êxito com que me brindaram.” Carente de todo o egocentrismo, esta afirmação revela muitas coisas sobre Carolina Herrera. A sua forma directa e clara de abordar a sua empresa--- que fundou após ser incitada por Diana Vreeland, uma lenda no mundo da moda, e pelo seu grande amigo, o Conde Rudi Crespi—é totalmente equilibrada pelos seus sentimentos profundos para com os seus pais, o seu marido, Reinaldo Herrera, as suas quatro filhas, Mercedes, Ana, Carolina e Patrícia, a casa familiar na Venezuela, La Vega, construída em 1590 e, claro, pelos seus cães, Gaston, Gaspar e Olivia. Carolina coordena uma empresa de design internacional que reúne a sua colecção de moda de autor, uma colecção de vestidos de noiva e fragrâncias. As vendas estendem-se por todo o mundo (EUA, América do Sul, Europa, Médio Oriente e Extremo Oriente). “Comecei a fazer isto porque gostava de moda, mas não tinha ideia de onde isso me poderia levar. Só posso dizer que tenho muita sorte por ter tido uma mãe que me inculcou tanta disciplina e determinação!” Herrera, nascida em Caracas, Venezuela, descende de uma antiga linhagem de proprietários de terras e homens de estado Venezuelanos. A criadora destaca o seu afecto pelos seus pais, Guillermo e Maria Cristina Pacanins, admitindo que é “uma mimada no que diz respeito à beleza masculina”, porque o seu pai era incrivelmente bem-parecido. Elogia com amor a “aura culta” da sua mãe. “Era muito rigorosa, mas sem ser tirana. Havia sempre um tempo e um lugar para todas as coisas. Essa ideia tem-me acompanhado toda a vida". Essa nobre sensibilidade, combinada com um encanto cativante, permitiu a Carolina Herrera fazer a transição dos seus tempos tranquilos de beldade famosa e chique do panorama internacional — em que passava dias com a realeza e noites com o grupo de Warhol — para a sua época de designer com um talento e uma destreza nos negócios impossíveis de ignorar. Após obter uma reacção muito positiva a uma colecção de moda que criou em 1981, como experiência, nesse mesmo ano mudou-se com a sua família de Caracas para Nova Iorque e constituiu a empresa Carolina Herrera, Ltd. As suas criações, com detalhes requintados e habilmente concebidas, tiveram um sucesso imediato. Mulheres chiques e sofisticadas de todo o mundo viraram-se para a marca Herrera em busca de fatos impecáveis, vestidos e conjuntos que ela sabia intuitivamente como desenhar — o legado de ter sido criada num mundo em que as mulheres só usavam alta-costura. A própria Carolina Herrera assistiu com a sua avó ao seu primeiro show de alta-costura, de Cristóbal Balenciaga, aos 13 anos.
    Em 1988, Herrera ampliou o seu negócio com o lançamento da sua primeira fragrância, Carolina Herrera, uma mistura inebriante e romântica de essências de tuberosa e jasmim que sempre tinha usado. Em 1991 surgiu uma fragrância masculina, Herrera for Men. Em 1994, lançou a sua terceira essência-- Flore. Herrera aponta a sua filha Carolina como musa e colaboradora das fragrâncias 212e 212 MEN, apresentadas em 1997 e 1999. Estas fragrâncias refrescantes e sensuais oferecem uma reflexão cosmopolita fascinante sobre a vida moderna. Em 2001, nasce a fragrância CHIC. O design de prisma ultra-contemporâneo do frasco é uma homenagem à arte contemporânea e à liberdade de expressão. Herrera afirma “luz e cor são elementos básicos em qualquer uma das minhas criações. A sua forma e cores, simultaneamente clássicas e modernas, são inspiradas na arte moderna americana”. Ao fim de 2 anos, em 2003, nasce Carolina, a fragrância para uma mulher jovem e actual mas com reminiscência clássica. Com esta mesma ideia nasce em 2005 uma fragrância fresca e sensual, Herrera Aqua, inspirada num homem elegante, masculino e seguro de si mesmo. Em busca de novos desafios e novamente em estreita colaboração com a sua filha Carolina, no ano de 2004 lançou 212 Sexy, fragrância que mantém a essência do 212 com um toque quente e sensual. Dois anos mais tarde, em 2006, nasce 212 Sexy MEN, mantendo o toque distintivo da fragrância original. Já em 2007, continuando com a tradição, Carolina trabalha com a sua mãe na criação e lançamento da última fragrância da marca, CH Carolina Herrera, uma fragrância que, tal como a sua moda, pode ser usada de manhã à noite, em qualquer ocasião: no trabalho, nos tempos livres, em reuniões informais. Adaptando-se a qualquer situação, é instantaneamente fresca e acessível… Mais do que uma fragrância, é um estilo de vida. Elegante, sofisticada e fácil de usar, foi especialmente pensada para as mulheres que adoram o luxo elegante, acessível e clássico. Num clima empresarial que dita “evolui ou morre”, Herrera prospera. Herrera desenha e fabrica também uma colecção de óculos inovadora e bem sucedida. As melhores lojas do mundo vendem a sua roupa e as suas fragrâncias. A primeira boutique de Carolina Herrera abriu no Outono de 2000 em Madison Avenue, num emblemático edifício de quatro andares. No seu interior, capta-se o sentido de elegância, luxo e modernidade sofisticada de Carolina Herrera. Em Julho de 2006 inaugura uma nova loja na emblemática e exclusiva zona de Melrose Place. O design e a decoração deste novo espaço, de 350 m2, são um claro reflexo da elegância, do luxo e da moderna sofisticação da loja em Madison. Seguindo este carácter de expansão, a marca inaugurou, em Março de 2008, uma terceira Boutique exclusiva em Highland Park, Dallas (Texas) onde, tal como nas suas predecessoras, o espaço respira elegância, luxo e feminilidade. No ano de 2001, Carolina Herrera lançou a sua segunda linha de roupa, CH Carolina Herrera, uma linha mais casual e acessível que, actualmente, tem lojas próprias na Europa (Espanha, Portugal e Suíça), Estados Unidos (Coral Gables, Boca Ratón, Manhasset, Las Vegas, Houston, South Coast Plaza, Costa Mesa, San Diego e Scottsdale), América Central e Latina (México, Panamá) e Médio Oriente (Emiratos
Árabes Unidos e Arábia Saudita). Dentro do seu contínuo plano de expansão, inaugurará nos próximos meses novas lojas em Bogotá, Buenos Aires, Kuwait, Bahrein e Qatar. Em todas elas, recria-se um ambiente tranquilo e ao mesmo tempo elegante através da utilização de materiais simples e simultaneamente sofisticados, tanto na decoração como nos acessórios e colecções. Com os meus desenhos e as minhas fragrâncias” diz Herrera, “penso que o melhor é ser realista, mas nunca esquecer de misturar um pouco de fantasia nessa realidade. Tal como na vida" Carolina Herrera Ltd, a empresa Uma empresa com grande personalidade e carisma, a Carolina Herrera Ltd. é uma referência de luxo, exclusividade, sofisticação e elegância no mundo da moda. Sem perder de vista este princípio, a empresa ampliou os seus horizontes para reflectir as necessidades e o estilo de vida da mulher do século XXI. Em 1981, quando apresentou a sua primeira colecção e fundou a sua empresa, a criadora Carolina Herrera já tinha muito claro o estilo de mulher que queria vestir. Com as suas colecções, que apresenta em Nova Iorque duas vezes por ano, manteve-se sempre fiel aos valores da sua casa de moda em todo o seu repertório, com vestidos de dia elegantes mas sempre cómodos, fatos de noite maravilhosos e vestidos de noiva de sonho. A primeira boutique abriu as suas portas em Madison Avenue (Nova Iorque), no ano 2000, e em Julho de 2006 foi inaugurada uma segunda boutique em Melrose Place (Los Angeles). Recentemente, em Março de 2008, abriu uma terceira boutique em Highland Park (Dallas). Todas as lojas oferecem a exclusiva linha Carolina Herrera New York por completo. O nome de Carolina Herrera também é conhecido pelas suas fragrâncias. Em 1988 criou a primeira essência Carolina Herrera; desde então, e com a colaboração da sua filha Carolina, lançou dez fragrâncias de sucesso como a 212 ou a recente CH. Aclamada a nível mundial, os seus perfumes consolidaram Carolina Herrera como um valor em ascensão no mundo da perfumaria. Com a criação em 2001 de CH Carolina Herrera, a marca expandiu-se para o sector dos acessórios de luxo, criando carteiras e óculos. Actualmente, este estilo de vida está presente através de lojas exclusivas na Europa, Estados Unidos, América Latina e Médio Oriente.
   O nome de Carolina Herrera goza de grande reconhecimento internacional graças ao seu perfil de prestígio, classe e estilo, ao sucesso do seu negócio e à contínua cobertura que a imprensa internacional faz das suas colecções de moda. A influência que a empresa Carolina Herrera Ltd. exerce no mundo da moda, a partir de Nova Iorque, torna-se evidente nas expectativas criadas pela apresentação de cada colecção. O sucesso continua com as suas fragrâncias e a abertura de cada loja CH Carolina Herrera é um verdadeiro acontecimento.


Ou seja: Carol!!você é do bababaaaadoooo!!!

site da carolzinha

X.O.X.O Ariana

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