quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Unhas bonitas e bem cuidadas fazem toda a diferença.



Sou escrava de unhas sempre impecáveis, embora saiba que não é adequado fazer as unhas mais de 1 vez na semana, chego a fazê-las até 3 vezes numa única semana. Todos que convivem comigo me zoam bastante por isso, uma Tia minha diz que comigo não tem acetona que chegue, meu primo diz que eu faço mais unha que manicure, e por ai vai os hiperbolismos realistas, hahaha. Quando passo 1 ou 2 dias sem fazê-las, quando as deixo "respirarem" fico numa agonia só, mas só aguento pois sei que unha de certa forma  também tem sentimentos (rs). Nesse post trarei algumas dicas de como cuidar das unhas e como deixá-las saudáveis e impecáveis.

14 dicas para deixar as unhas bonitas e saudáveis, pela dermatologista Katleen Conceição.

1- Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais.
2 - O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. É que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.
3 - Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas.
4 - Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana.
5 - Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.
6 - O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo, uma vez por semana.
7 - Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos.
8 - Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.
9 - O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho.
10 - Dentro das luvas, geralmente há um pozinho que resseca as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.
11 - Não deixe acumular sujeira embaixo das unhas. Retire-a com um palito e lave bem as mãos.
12 - Se mexeu com o lixo ou tocou em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.
13 - Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.
14 - Mantenha uma alimentação balanceada.
Fonte: Site Terra
Diquinhas minhas:
-Quando for tirar cutícula, coloque hidrante nelas e deixe-as de molho, além de amolecer mais rápido as hidrata de certa forma.
-Use sempre uma base antes de passar o esmalte e dê preferência as que possuem algum componente fortificante. Colocar uns cravos-da-Índia dentro também é uma ótima opcão para fortalecer as unhas.
-Mesmo depois de feitas e pintadas, sempre que possível passe um hidratante nas mãos e unhas, passando bem na parte da cutícula.
-Antes de tirar a cutícula afaste-as bem pra tirar só o excesso.
Espero que aproveitem as dicas, que elas sejam úteis e que nossas unhas continuem sendo bem tratadas e fiquem liindas pra arrasarmos por ai.
Beijinhos,
Júlia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos