segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Será que a opnião dos outros é sempre válida?

Há um bom tempo venho com essa dúvida cruel me perturbando, será que sempre devo ouvir e acatar as opniões alheias e fazer na maioria das vezes o que essas pessoas querem que eu faça e não o que eu realmente quero? Será que mesmo eu tendo certeza de que essas pessoas me amam e só querem meu bem, será que elas sempre têm razão?. Aaai Deus, é tanta coisa que me perturba, me deixa com inúmeras dúvidas cruéis, ai eu só paro olho pra mim mesma e digo, e agora José?. Ultimamente tenho ouvido e acatado muito a opnião dos "outros" na tomada de decisões de coisas minhas, faço o que essas pessoas querem que eu faça e não o que realmente quero fazer, resultado: um martírio tamanho e uma dificuldade imensa de resistir. É duro vc querer sempre tentar agradar a gregos e troianos, ainda mais quando se trata de vida pessoal, ai nem mesmo tendo todas as habilidades maravilhosas da "mulher polvo" consigo agradar sempre, quando agrado a uns desagrado a outros .. muuito tenso!. Mas, estou chegando a conclusão de que, é sempre bom ouvir opniões dos outros, mas o melhor e mais adequado a se fazer é ouvir essas opniões, processá-las pra só depois vc mesma forma suas próprias opniões pensando no que te disseram, não devemos sempre fazer o que querem que a gente faça a gente tem que fazer o que A GENTE QUER FAZER, e não o que os outros querem, mesmo que esses outros só queiram nosso bem, mas em alguns casos a definição de o que é "bem" pra mim é diferente do que é "bem" pra vc. Portanto a dica é a seguinte: Ouça, processe e formule; ouça os outros, processo o que lhe foi dito e formule sua opnião fundando-se nos seus princípios e no resultado desse processamento de opniões alheias. Já dizia aquele adágio popular: Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos, pq eu terei que agradar? (se esse adágio não existe, acabo de inventá-lo, hahaha).

Beijinhos,
Júlia.

Um comentário:

  1. INFELISMENTE nós vivemos em um mundo capitalista que visá o que você tem não o que você é.... nem jesus agradou o mundo, mas se ele não tivesse feito o que ninguem faria humilhado e maltratado, nós não seriamos ''salvos'' do inferno de alguma forma, mas o de mais importante jesus deixou na terra o seu evangelio palavras que libertam, e sabia que o inimigo quer que você seja dessa forma fragil e sendo manipulada por ele pelos pecados CAPITAIS! então seja santa mesmo que viva no inferno.. que ai sim um da você será reconhecida, '' o amor só se pagar com amor''

    ResponderExcluir

Baphos