terça-feira, 30 de novembro de 2010

Faça você mesma - "Cut off short" ou Short "podrinho"

Como grande tendência e coringa no guarda-roupa feminino esses shorts "podrinhos" vinheram literalmente pra ficar, são peças que dependendo do resto da montagem da pra ir da praia a um barzinho em questão de "criatividade e incremento". E o melhor de tudo, não precisa-se gastar rios de dinheiro num jeans de grife pra poder ter um desses, isso mesmo, basta pegar uma calça sua ou até mesmo do namorado, irmão, pai ... de algum rapaz e fazer seu próprio, autêntico e único shorts, e sem contar que ainda as chances de esbarrar com alguém com um shorts igual ao seu é quase nula!. Então vamos as dicas de como criar seu próprio "cut off short".
1 - Pegue uma calça sua mais larga, pode ser uma calça de modelagem masculina para fazer um short de modelo boyfriend. Escolha o tamanho para o seu shorts, marque com um giz com a ajuda de uma régua.

2- Corte as pernas na altura desejada. 

3. Desfie a bainha com uma agulha ou um desmanchador, encontrado em lojas de armarinho. Se quiser, deixe-a bem detonada. Com o tempo, ela desfiará ainda mais. 
4. O forro do bolso precisa aparecer, se ele for curto demais, é possível usar um tecido de algodão cru para alongá-lo, basta escolher a forma que desejar (quadrada ou arredonda nas pontas) e é só costurar emendando no forro que já existe. 

5. Para deixar o shorts ainda mais diferente, a dica é aplicar nos bolsos  (depois de alongados) um termo-adesivo.

6. O termo-adesivo é encontrado em lojas de armarinho. Para colar no bolso você deve começar debaixo para cima, até cobrir toda parte do forro que fica aparecendo quando veste o shorts. Para facilitar a aplicação, corte o termo-adesivo em tiras e aplique na peça. Com um ferro de passar e um pano fino, pressione a parte da frente e atrás do forro de 2 a 3 minutos, ou até sentir que a cola fez efeito. 

7. Deixe esfriar e tire o plástico adesivo de cima das tachas delicadamente. E então, está pronto seu shorts. ;D

Aproveitem as dicas e faça vc mesma.

Beijinhos,
Júlia.

Ps.: Siga-nos no twitter @lepetitluxe @julinhasbezerra @_ariana_ari 

Um comentário:

Baphos