sábado, 27 de novembro de 2010

MON DIEU...Como usar o Blush???

Para dar adeus à palidez do rosto, nada melhor do que um toque de blush! Mas, se você não sabe muito bem qual é o jeito certo de passar, qual é a tonalidade que mais combina com a sua cor de pele e qual pincel é o mais adequado, aí vão as dicas:

Qual é a cor certa?
Prestar atenção na cor de sua pele é essencial na hora de escolher o melhor tom de blush. Se você é branca, a gama de rosas é a mais indicada; caso seja bronzeada ou oriental, prefira os tons alaranjados; se sua pele for negra, você tem a liberdade de escolher essas duas cores ou até mesmo os tons puxados para o violeta.
Dica: Os blushes marrom e bronze servem para definir o contorno do rosto.

Qual pincel é mais adequado?
Para garantir maior precisão, o ideal é utilizar pincéis não muito grandes e redondos. Existe também o pincel chanfrado – como ele é cortado na diagonal, uma das laterais é mais curta –, que garante um efeito mais definido às maçãs do rosto; mas, com esse, você vai precisar de mais técnica e cuidado para dar o efeito desejado.
Dica: O tamanho mais adequado de pincel é o semelhante ao tamanho 16.

Como o blush deve ser aplicado?
Vamos por partes para ficar tudo explicado e você não fazer feio nem na escola, nem na hora de badalar nas festas. É muito importante identificar o formato do seu rosto e fazer com que o blush valorize seus traços. Evite copiar a maquiagem daquela artista, porque pode não funcionar para você.
Primeiro, passe o blush marrom para valorizar ou disfarçar formas, mas cuidado! Ele deve ser leve o suficiente para apenas sombrear a pele.

Rosto redondo

Aplique em toda a lateral do rosto, acompanhando a raiz do cabelo, descendo por baixo das maçãs do rosto e do maxilar até chegar perto do queixo. Você também pode trabalhar com dois tons de blush: um mais claro nas maçãs e outro, mais escuro, abaixo dela. Uma dica é escurecer as laterais do rosto com base e pó para dar a ilusão de afiná-lo.

Rosto quadrado ou anguloso

Passe o blush imaginando um triângulo, com a base na lateral do rosto e a ponta na direção do nariz. A base e o pó mais escuro devem ser aplicados no canto extremo do maxilar e da testa.

Rosto oval ou comprido

Coloque o blush em uma uma linha reta, que se inicia no lóbulo da orelha e segue até perto do início dos lábios. Procure passar a base e o pó mais escuro na testa – um dedo no extremo da testa e no queixo.

Como deixar o blush natural e fazer aquele ar de saúde?

É muito simples: aplique um pouco de blush rosado ou alaranjado nas maçãs – não se esqueça de sorrir para essa parte do rosto subir e ficar mais evidente –, um pouquinho no topo da testa, na ponta do nariz e no queixo. Outro jeito muito bacana de ficar linda com a maquiagem é esfumar de dentro para fora, mantendo a distância de dois dedos (médio e indicador), das laterais dos olhos e do nariz. Tudo sem exagerar!

Exagerou? Não se desespere!

Se você estiver com vontade de exagerar no blush, sente-se confortavelmente por dez minutos em frente a televisão e espere a vontade passar. Então, vá se maquiar e procure o efeito saudável e elegante que ele deve proporcionar para não ficar vulgar. Caso você tenha pesado a mão e esteja parecendo uma boneca de porcelana, existe solução, sim! Mas, nunca tire o excesso antes de terminar toda a maquiagem. O que parece excesso pode ficar ótimo depois dos olhos maquiados, por exemplo. Se ainda assim achar que está muito forte, passe uma esponja macia e seca do lábio em direção à orelha, até deixar o efeito mais natural. Uma alternativa é passar algodão levemente umidificado com demaquilante ou lenços demaquilantes de forma sutil. Tome cuidado para não remover todo o trabalho que você teve.
Dica: Aplique o pincel com carinho, não é uma esfoliação! Movimentos constantes deixam o traço mais delicado e sem manchas.

O blush deve combinar com o gloss?

Não se preocupe com isso, porque não se deve fazer essa combinação. O que você precisa saber é que o blush deve estar de acordo com sua pele. Siga o bom senso, por exemplo: batom vermelho com blush rosa não é uma dupla muito harmônica. Na dúvida, tenha sempre em mãos batom cor de boca ou gloss incolor, além de blush pêssego ou rosa claro e marrom ou bege.

Existe diferença entre passar blush durante o dia e à noite?

A diferença não está nos tons, mas na intensidade do produto. Pela manhã, tudo deve ser natural para criar o efeito saudável. À noite, você está livre para aplicar a mesma cor até duas vezes mais.
Dica: Use o iluminador de blush um pouco acima das maçãs do rosto para valorizar a make.


E para o verão!!!

Robert Estevão e Samuel Cirnansck, dois feras da maquiagem, dão o tom da estação.(Bolsa de Mulher)

Naturalidade é a palavra de ordem no verão 2011, os rostos bronzeados e devidamente iluminados chegam com make apenas para valorizar os pontos altos da beleza da mulher. A proposta é disfarçar revelando.

A grande aposta são os blushes alaranjados usados das têmporas caminhando para as maçãs do rosto, a idéia é afinar e dar profundidade. Os tons terrosos nas sombras dão ar bem natural ao look. A aparência de "cara lavada" é tendência.

Na boca, o gloss chega para ficar e os batons vêm mais corais, uma mistura de rosa e laranja. Rosas, em todos os tons, invadem as praias e as passarelas urbanas na opinião do make up artist Ricardo dos Anjos.




Confira o passo a passo de dois makes para o Verão 2011:

Robert Estevão, que assinou o make e o desfile de Simone Nunes no último SPFW, teve como proposta a valorização da beleza natural:

1 - Correção da pele para tirar as imperfeições, com corretivo. Aspecto final de pele hidratada.
2 - Pó no rosto todo um tom acima do tom da pele.
3 - O mesmo pó também é utilizado como sombra.
4 - No côncavo do olho vai um pó mais escuro aplicado com pincel, para dar profundidade ao olhar.
5 - Os olhos são finalizados com a aplicação de um iluminador dourado na pálpebra móvel.
6 - Curvex e rímel preto nos cílios superiores para aumentar bem os olhos.
7 - Blush pêssego partindo das têmporas para as maçãs do rosto.
8 - Na boca corretivo para apagar o vermelho dos lábios finalizando com gloss transparente para obter o efeito brilhoso.

Samuel Cirnansck teve o desfile assinado por Celso Kamura que deu um toque fluor aos looks:

1 - Correção da pele com base no mesmo tom.
2 - Corretivo nas olheiras.
3 - Pó para uniformizar a pele.
4 - O hit fica por conta do traço laranja fluor no côncavo do olho feito com pincel fino - aqua color da kryolan.
5 - Cílios postiços só em cima e muito, muito rímel preto.
6 - Blush alaranjado das têmporas para o centro do rosto para dar ar saudável e afinar ao mesmo tempo.
7 - Batom rosado aplicado com pincel.

Ariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baphos