sábado, 27 de novembro de 2010

Gente cheirosa é outro nível.

É, definitivamente cheiro é algo muuito adfrodisíaco, marcante, envolvente, atraente ... e mais uma infinidade de outros predicativos mais. Gente cheirosa é muito bom, ATRAI, e eu sou uma viciiiiada, louca, obcessiva, compulsiva e loouca por perfumes e nunca consegui me contentar com só um, preciso de vários um pra cada estado de espírito e humor meu. Esses dias vi um lançamento não tão novo assim da Carolinha Herrera o 212 VIP e lá fui eu desesperada à la Becky Bloom correr atrás desse bendito perfume pra sentir o cheiro, adoro o 212 Sexy, já usei o 212 comum, mas o sexy foi o que eu virei escrava, não consigo mais ficar sem ele, e olhe que eu sou de enjoar perfume muito fácil, mas esse bendito me cativou mesmo. Esse 212 Vip era realmente tudo que esperava, simplesmente PERFEITO, fez jus ao lugar de onde veio (Carolina Herrera é sempre muito bom), e sabe que não achei o preço dele tão salgadinho assim não, o de 30ml se não me engano tava de R$195 na Perfumarie achei o preço super válido, afinal estamos falando de um perfume excelente. Vamos ao que interessa, nesse post darei algumas diquinhas para elas e eles de perfumes, farei uma seleção dos que eu acho estarem no top top da perfumaria. Mas antes direi qual a diferença nos "tipos de perfume", como por exemplo o que diferencia um Eau de Parfum de um Eau de Toillete, e assim por diante.

TIPOS DE PERFUMES E SUAS CARACTERÍSTICAS:
Eau de Parfum ou Parfum de Toilette: Uma versão mais concentrada que a Eau de Toilette. O cheiro da fragrância parece mais forte e se fixa mais na pele - cerca de 6 horas. É indicado para pessoas que gostam de sentir a fragrância o dia todo ou para climas mais frios. É uma versão muito usada na Europa. 



Eau de Toilette: Eau em francês significa água. Esta é a versão mais suave e discreta. Eau de toilette é a forma mais comum dos perfumes. São versões mais diluídas e ideais para climas tropicais como os do Brasil. Têm uma duração de fixação na pele de cerca de 4 horas. 

Eau de Cologne: É a que apresenta o mais baixo grau de concentração da base perfumada. É ideal para após o banho. Sua duração na pele é bastante efêmera, mas pode durar de 4 a 6 horas na pele. 


Splash: É um tipo de perfume leve, com baixa concentração de essência, que pode ser aplicado em todo o corpo, normalmente após o banho. As embalagens normalmente são maiores, sugerindo o uso abundante com duração entre 3 e 6 horas de fixação na pele. 



PARA ELES:



CHIC - CAROLINA HERRERA - EUA DE TOILETTE
Amadeirado oriental, com notas de bergamota da Sicília, limão, mandarina italiana, melancia, canela, óleo de pimenta negra, madeira de cedro da Virgínia, madeira de sândalo, âmbar oriental e almíscar. Para o homem com atitude na vida, que leva a vida com imaginação, humor e mantém seu toque masculino.







FARENHEITE - DIOR - EAU DE TOILETTE
Floral amadeirado, com notas de bergamota, styrax, lavanda e sândalo. Para homens modernos e elegantes.



CHROME - AZZARO - EAU DE TOILETTE
Inspirada pelos sonhos de uma nova geração e pelas reflexões das gerações anteriores, Chrome é uma fragrância contemporânea e ao mesmo tempo tradicional que fala aos homens de todas as idades.Criada em 1997 pelo famoso estilista Loris Azzaro, Chrome possui notas cítricas e aromáticas que são uma autêntica expressão do homem e da sua ternura infinita.Com as primeiras notas de alecrim, abacaxi, neróli, bergamota e limão, seu coração traz o ciclâmen, o coriandro, jasmim e musgo, enquanto a base encerra a composição com o sândalo, a tonka bean, o almíscar, o musgo, o cedro, o jacarandá e o cardamomo.


ARMANI CODE - GIORGIO ARMANI - EAU DE TOILETTE
Oriental, amadeirado e fresco, com notas de bergamota, laranja, limão, flor de oliveira, rosa, estragão, guaiaco, fava tonka e almíscar. Armani Code é uma fragrância para quem é VIP, uma fragrância estrela, extremamente seletiva, reservada para aqueles do universo privado.Seu frasco moderno, na cor Midnight Blue, é uma homenagem ao smoking de Giorgio Armani vestido por Denzel Washington na cerimônia do Oscar.






PARA ELAS:


FRAGILE - JEAN PAUL GAULTIER - EAU DE TOILETTE
Floral amadeirado, para a mulher clássica, original e audaciosa. Suas notas combinam folhas de framboeseiras, grãos de pimenta rosa, madeira de cedro e almíscar.









FLEUR DE ROCAILLE - CARON - EUA DE TOILETTE
Buquê floral, com notas de rosa, jasmim, violeta, flor de laranjeira, gardênia, madeira de cedro, sândalo e âmbar. Para a mulher romântica, espontânea e contemporânea.







212 VIP - CAROLINA HERRERA - EUA DE PARFUM
Se você está na lista, 212 Vip é para você. Inspirado em um estilo de vida daqueles que estão sempre no centro das atenções. Em primeiro lugar, um triunfo a juventude nova-iorquina, aqueles jovens estilosos, modernos e criativos, sempre prontos para diversão.212 Vip é uma fragrância exclusiva e glamurosa, dedicada a enérgica vida na metrópole de Nova Iorque, a cidade que nunca dorme. Os aromas frescos e radiantes dos sedutores rum e maracujá abrem a composição, levando-o à explosão floral no brilhante coração de almíscar e gardênia, e então à sensual e saborosa base de baunilha e favatonka.A mulher Vip é única. Seu gosto eclético e ao mesmo tempo exclusivo coloca-a sempre em movimento, conectada com o mundo. Seu lema é ser ela mesmo, esbanjando encanto, alegria e diversão por onde passa.



COCO MADEMOSEILLE - CHANEL - EUA DE TOILETTE
Vivo, empolgante, irresistivelmente sexy. Oriental fresco, possui um acorde floral de jasmim rosa, leve como uma pétala.COCO MADEMOISELLE personifica toda a modernidade do espírito de Mademoiselle CHANEL. Ousada e determinada, ela provou que elegância pode estar na simplicidade e o luxo na pureza. Sua independência feroz não a impediu de ser uma sedutora que fascinou os homens.



Essas são minhas diquinhas, só coloquei dicas de perfumes importados porque eles são minha praia mesmo, estou mais por dentro deles do que dos nacionais. E não se enganem, nem tudo que parece ser caro é realmente tão caro, dá pra se achar perfumes com ótimos preços e bons facilmente é só saber procurar, um exemplo de lugar bacana de comprar perfume é a Sacks, uma rede de lojas famosíssima lá fora e que faz maior sucesso em todo o mundo #superindico. Aproveitem as dicas, dúvidas e sugestões é só contatar (@julinhasbezerra; juliasbezerra@hotmail.com).


Beijinhos,
Júlia.

Um comentário:

  1. adoroooooooooooo perfume.Inclusive eu tenho um post preparado para meu blog sobre perfumes.Ainda não publiquei, mas em breve vou publicar e depois se vc puder dá uma conferida.
    bjos

    ResponderExcluir

Baphos